Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Duvida Mobilette

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Vicente Daniel, 28 Out 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Vicente Daniel, 28 Out 2010.

  1. ola a todos, venho aqui pedir se me podiam tirar uma duvidazinha.
    a muito tempo que ando a tentar comprar uma mobilette mas sem sucesso então pedi a um familiar para me trazer da França, como tal vai ter a matricula francesa que só traz problemas, gostava de saber se e possível registar uma mota no nosso nome com o livrete da mota, ou se será possível regista-la com novos documentos dizendo que não se sabe dos originais? eu andei a ver no site do IMTT mas aquilo fala de alfandegas e não percebi mesmo nada, se me poderem ajudar.

    e outra perguntazinha já agora, e necessário carta de motociclos para conduzir a mobilette ou a de carro dá?

    Cumprimentos, desde já obrigado pela atenção.
    Vicente
     
  2. boa noite vicente,olha eu encontrome na suica e tenho varias mobiletes levei este ano de 2010 1 solex e 1 motobecane mobilete para portugal participei num cortejo onde avia gnr dirigi-me a 1 deles e perguntei se podia andar sem capacete com a motobecane ele respondeu-me k se eu tira-sse a pmatricula da mota podia circular sem capacete mas se nao tira-sse podia multar-me e ainda por cima me respondeu k para esse tipo de cyclomotores nao sao preciso documentos ,isto foi o k se passou comigo ja este ano em agosto ja ouvi falar de tanta coisa k nem sei em k acreditar desculpa se nao te respondi a tua pergunta e ate um dia destes...
     
  3. Ola Coutinho.
    Não querendo de forma nenhuma duvidar de sí, essa história com a GNR é verídica? É muito estranho a GNR dizer tal coisa. A verdade é que também já ouvi de tudo mas o pior foi o que me disseram no IMTT.
    Para não estar a repetir o que já foi dito noutros tópicos aconselho-o a ler o tópico http://www.portalclassicos.com/motos-motorizadas/21598-mobiltes.html porque lá conta um pouco da minha história e de outros entusiastas.

    Cumprimentos
     
  4. Muito obrigado pela vossa resposta vou ler esse tópico para ver se consigo responder as minhas perguntas, realmente este assunto das mobyletes e uma grande confusão.
    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página