Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Duvida, garagem incendiou... mas pretendo ficar com doc.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Miguel Hortas, 12 Set 2016.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Miguel Hortas, 12 Set 2016.

  1. Boas pessoal,

    Passei recentemente por um pesadelo que não desejo a ninguem ninguem.
    Durante a noite, de ferias no Algarve (na 1ª noite ainda por cima), clássicos na garagem, tudo em ordem, trancado e fechado. A minha garagem incendiou. Tudo que la estava foi-se. Longe sem poder fazer nada a tempo, quando o fogo foi detectado por vizinhos foi quando ja as paredes do proprio casão cederam e mostraram o inferno que estava la dentro. como ele era:

    IMG_25042016_150722_HDR.jpg

    foto tirada este verão num passeio ate reguengos de Monsaraz.

    IMG_20160907_091541_HDR.jpg

    e agora...

    muita coisa se foi. mas uma determinação nasceu dentro de mim que me faz querer mais, e certamente não fica por aqui a minha historia com os clássicos.

    A Casal Boss ao lado ainda me custa mais pois com 16 anos recebi-a assim:
    img006.jpg


    e passado dois anos de fim de semana a restaurar o resultado era este:

    IMG_20140417_190148.jpg

    mas pronto, a vida segue e agora ja não ha nada a fazer.
    Ao pessoal, so posso recomendar em assegurarem bem os vossos clássicos para que pelo menos nao se perca tudo num caso destes.

    Bem, aproveitei para desabafar, mas o que me trouxe cá mesmo é uma duvida em relação á documentação dos mesmos.

    quero guardar os veículos, pois espaço n é problema, e a minha questão é que como as autoridades PJ e GNR tomaram conta da o correncia, levaram informação da documentação e a minha duvida é se esta fica invalida derivado ao sucedido. É que se amanha me aparece uma carcaça sem docs, seria uma possibilidade mais económica de voltar a meter um mini nas estradas, igual para a motorizada.

    Basicamente, a minha duvida, é se a documentação ainda poderá vir a ser util no futuro após o incidente.

    Miguel Hortas
     

    Ficheiros Anexados:

    #1 Miguel Hortas, 12 Set 2016
    Última edição: 12 Set 2016
  2. Teoricamente acho que não podes ficar com os documentos, por várias razões. Quando tens um acidente grave com um carro, por exemplo, e se chamares a polícia, ficas igualmente sem documentos, e só após reparares o carro e fizeres uma inspecção extraordinária é que podes pedir às autoridades os documentos, primeiro para que se tenha a segurança de que o carro fica bem reparado, e imagino eu para evitar falcatruas de documentos. Nesse caso como as viaturas ficaram reduzidas a nada, deve ter sido pela mesma razão que eles levaram os documentos.
     
  3. Nem consigo imaginar semelhante pesadelo ......... desejo-te muita força para ultrapassar essa perda, nota-se que tinhas muita estima pelas viaturas.
     
  4. Bem isso deve ter sido um pesadelo , em relação aos docs se eles levaram a partida devem ficar sem efeito.
    O da motorizada se te devolvessem sempre poderias encontrar uma igual .
     
  5. Bom dia
    Sabes que pegar numa carcaça sem docs e "martelar" os números de chassi é ilegal.

    Para aproveitares a documentação, tens então de restaurar as carcaças ardidas (que não recomendaria de todo) ou cometer a ilegalidade de "martelar" os números de chassi.
     
  6. O mini não tem nº gravado no chassis, logo não se pode considerar bem uma ilegalidade, ele pode aproveitar um pequeno pedaço de chapa do chassis velho e alegar que substituiu tudo e deixa de ser ilegal.
     
  7. Lamento a perda, nem é bom pensar que todo a trabalho de anos se perde rapidamente. :(
    Qual foi a causa do incêndio?
     
  8. Eish, nem sei que te diga. São daquelas situações terríveis e que pensamos que nunca nos acontecem.
    Acho que neste caso só há uma coisa a fazer, é pensar positivo e que há coisas piores na vida.

    Já agora também fiquei curioso em relação à causa de incêndio.
     
  9. pois, a ideia era mesmo, aproveitar a documentação, e de facto o mini não tem cravado no proprio chassi, é uma chapinha que dá para retirar sim. A motorizada, facilmente se recupera, com outra igual claro mas o quadro em si esta recuperável.

    A causa do incendio, aponto, provavelmente a um curto, havia cabos junto ás chapas do telhado, e nesse dia, sendo este o mais quente do ano, um isolamento derreteu e pode ter causado tal coisa. outra hipótese não ponho.
     
    João P Silva gostou disto.
  10. soube agora, através dum amigo que é GNR, que o caso vai para tribunal onde vou decidir o que fazer ao material perdido.
     
  11. a ideia é mesmo essa. não sei se realmente irei necessitar deles, mas não queria descartar essa hipótese já, pois tenho a certeza que farei muito melhor negocio num sem documentação, e legaliza-lo com esta documentação. pois a identificação de um mini, são dois parafusos/rebites na chapa de identificação. E a documentação, ardeu juntamente com o carro.
     
  12. A documentação se for para a utilizar, podes sempre pedir segundas vias, por acaso quando falaste nisso ocorreu-me a questão de como a polícia tinha ficado com os documentos, se teoricamente estariam nos veículos!:blink::blink:
    Boa sorte para a recuperação das máquinas, quanto à Casal, há um fórum de Casaleiros que é muito útil para dicas de material.
     
    Rafael S Marques gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página