Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Duvida - Entrada de novos entusiastas!

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por João Duque, 7 Out 2009.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por João Duque, 7 Out 2009.

  1. Deveria se criar um sistema de que o 1ºpost de cada novo entusiasta do Portal dos clássicos fosse a apresentação,somente para deixar de haver estes avisos, visto que a maioria aqui entra sempre pela porta do cavalo, é engraçado e nem todos a respeitam a meu ver:D:gear_wink2:
     
  2. João,

    é uma boa ideia mas nada que não tivesse sido já discutido na moderação, mas pensamos que é melhor ficar assim por várias razões.

    Obrigado pela ideia. São sempre bem vindas!
     
  3. os comissários têm de trabalhar...
     
  4. Eu muito sinceramente num forum com a dimensão do Portal, praticamente já nem vejo a necessidade de apresentações...

    Eu já não vou lá dar as boas vindas nem ver essa secção à uma carrada de tempo.
    Mas vejo pessoal que dá as boas vindas a metro ... tipo "copy paste".
    É um pau de dois bicos. Posso ser considerado antipatico por não dar as boas vindas, mas faz-me espécie chegar a essa secção e correr tudo, com: "Bem vindo ao portal"

    A meu ver penso ser muito mais útil que aquando a inscrição no Portal, o perfil esteja devidamente preenchido.
    Por mim quando quero conhecer melhor um utilizador, vou ao perfil dele ver a informação lá contida.
     
  5. tambem.... eu só dou boas vindas para o meu numero de posts ser aumentado e a ver se passo a convidado:D:D:D
     
  6. :D
    Com mil post a mais que eu ... já não és convidado, és mas é residente!!!
     
  7. :D:D na boa:D:D
     
  8. Eu cá concordo a 100%, quando se entra na casa de alguém pede-se licença :D
     
  9. Como é meu apanágio respeito todas as opiniões, sendo cada um livre de fazer o que entender respeitando as normas vigentes ,mas já tinha reparado que a maioria á medida que o tempo passa e mais a vontade fica no Portal menos “boas vindas" dá aos amigos que de novo chegam. (É justo salvaguardar a meia dúzia que continua a fazê-lo, alguns quase só em exclusivamente):feliz:

    Permitam-me então expressar aqui o meu pensamento visto sob a luz da Psicossociologia
    Sendo o Portal dos Clássicos uma “Casa Virtual” eu ,ou qualquer um ,quando bate á porta, se apresenta, e expõe um pouco de si ,tem claramente a noção de que não conhece ninguém desta comunidade, e uma duvida, se será bem ou mal aceite.
    Pese embora muitas vezes já estar inscrito há muito ,ler e reler comentários, parecendo-lhe inclusivamente já pertencer á família quando decide fazê-lo espera uma reacção da comunidade e o simples Bem Vindo, uma, duas três, dez vezes. vai aferir o grau de aceitabilidade da comunidade, que para ele é desconhecida.

    São duas palavras, repetidas é certo, mas são varias pessoas a dizê-las, o que tem um peso enorme para aquele que se apresentou, e correria mesmo o risco de dizer, que irá influenciar a linha condutora da sua estadia, independentemente de ser mais ou menos in/extrovertido.

    Imaginemos fazer uma apresentação á comunidade e ninguém responder,(0 post),o que pensaríamos ? :(-:oo:rolleyes:huh:

    Tenho para mim como importante acolher os novos Portalistas com algumas palavras, pô-los a vontade no Fórum, pois é também da contribuição dos novos que se consolida cada vez mais o Portal dos Clássicos.:D

    .
     
  10. Brilhante!

    Assino por baixo.
     
  11. X2 :feliz:
     
  12. É mesmo esse o espírito António!!! Além disso uma saudação a um novo entusiasta não tem que ficar apenas pelo célebre "Bem-vindo". Há novos entusiastas que nos despertam logo à partida alguma curiosidade e merecem uma saudação mais elaborada por um ou outro motivo... E assim sendo será sempre uma forma de o fazer sentir integrado e confortável logo à partida... Acredito piamente que já agarramos Portalistas que agora são bastante activos desta forma...

    A mim não me convencem a desistir das saudações. E quanto aos posts é sem dúvida um novo mito urbano se alguem julgar que se mede o grau de participação por aí...
     
  13. E
    Eu carimbo PORTAL DOS CLASSICOS
     
  14. O Portal dos Clássicos é um processo dinâmico. É sempre com agrado que se regista o aumento dos entusiastas. Na minha modesta opinião todos "nós" representamos o Portal, quando damos as boas vindas a esses, julgo não existir a necessidade de "todos" darem.

    Também temos que levar em consideração que estes tópicos e posts acarretam um grande peso a nível da capacidade do servidor. Já pensaram se fossemos os mais de 20.000 a dar boas aos que diariamente se registam aqui no Portal???

    Não havia "cú" que aguentasse...:huh: :D:D

    Em conclusão se uma dúzia de nós for lá dar as boas-vindas, penso que é suficiente.

    Esta, como disse, é a minha modesta opinião.
     
  15. Epá, eu apresentei-me já em alguns foruns e reparo que na maior parte deles ninguém dá as boas vindas ou então lá aparece um moderador a dar as mesmas, acho triste e quer acreditem ou não fico incomodado e sem vontade nenhuma de lá voltar, aqui ao menos o pessoal é simpático e acolhedor, só falta servirem umas minis, mas isso a moderação vai resolver para breve...:huh:
    Bem, vou ver se já chegou alguém novo...:D
     
  16. Umas bjekas fresquinhas são sempre bem vindas :d
     
  17. Minis já há com fartura... E Fords, Fiat, BMW...
     

  18. Concordo plenamente! Eu sou dos poucos que ainda passa pela zona dos entusiastas e gosta de ver quem entrou de novo. Como passo por lá, acho de bom tom dar pelo menos as BOAS VINDAS. Algumas vezes encontro apresentações que me dizem mais que outras e consoante isso for, assim será o genero de resposta que darei.

    Tal como diz o amigo António Calhanas, "...vai aferir o grau de aceitabilidade da comunidade, que para ele é desconhecida".

    Abraço a todos e... sejam muito bem vindos ao Portal! ;) :D
     
  19. tu também estás em todas as apresentações:D:Dnão tarda nada é dono disto eheheh
     
  20. Sou apenas um gajo que se esforça por ser simpatico :huh:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página