Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Distribuidor

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por fernando joel machado, 28 Jan 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por fernando joel machado, 28 Jan 2008.

  1. olá a todos, eu gostaria que alguem me explicasse como funcionna um sistema de distribuição de rotor, a certas partes que percebo mas outras não, como: qual é o obejectivo de haver 2 condeçadores, e de haver um tubo de vacuo.
     
  2. Boas,

    Primeiro, por incrivel que possa parecer o distribuidor não faz parte da distribuição, mas sim do sistema de igniçao. Ele distribui a faisca gerada pela bobine (alta tensao) pelos cilindros no momento exacto de compressao de cada um deles.

    Não existem 2 condensadores. Apenas um. Se lá tiver dois é uma aplicação antiga. Normalmente deixava-se um aparafusado mas desligado. Apenas quando se tinha uma avaria na estrada é que se ligava o suplente. O condensador serve para absorver as faiscas entre os platinados e prolongar-lhes a vida util (baixa tensao).

    O vácuo é para puxar o prato dos platinados e assim adiantar o momento de faisca em relação aos cilindros, optimizando a combustão para alta rotação (um pouco como inclinar-se para a frente quando se anda de bicicleta).

    Isto é a ignição.. muitttooo por alto..

    Abraço,
    R
     
  3. Esclarecedor...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página