Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Distribuidor motor pinto 2.0

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Orlando Abreu Teixeira, 21 Jun 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Orlando Abreu Teixeira, 21 Jun 2011.

  1. Boas amigos estou com um problema no meu motor.
    Recentemente instalei uns dellorto 40 horizontais mas os carburadores batiam no distribuidor' na valvula de vacum tirei fora o distribuidor mas acabei por perder o ponto e agora nao pega.
    alguem sabe ajudarme?
    abraço
     
  2. Orlando, passa aqui Os Entusiastas - Portal dos Clássicos e faz a tua apresentação.
    Para achares o ponto rodas o motor de maneira que uma marca que a poli da cambota tem coincida com uma na tampa da distribuição depois vê em que zona coincide o fio do 1º cilindro na tampa do distribuidor e faz uma marca no distribuidor, depois quando encaixares o distribuidor o rotor deve coincidir com a marca que fizeste no distribuidor.
    Depois tenta por a trabalhar, se não pegar dá uma volta ao motor e volta a colucar o distribuidor, quando pegar desapertas ligeiramente o distribuidor e rodas devagar até encontrares o ponto certo, ou seja quando trabalhar certo e acelerar bem, mas vai dar-te trabalho de certeza pois com esses carburadores vais ter que avançar um bom bocado o distribuidor.
    Esses carburadores, estão bons e afinados? Se não estiveres aconcelho-te a afinares 1º o ponto com o carburador antigo e depois de estar a trabalhar bem meteres então os duplos.
    Já agora mete umas fotos do carro.
    Boa sorte.
     
  3. Nem mais.

    Excelente explicação.
     
  4. Em breve irei ter umas fotos do carro é um ford capri com um motor pinto 2.0
    Vou tentar entao. Quanto aos carbs disserame que estava em excelente estado e nao meparecem q estejam danificados.
    Se eliminar a valvula de vacum o que ira acontecer?
     
  5. Nada de importante...
     
  6. Obrigado foi muito importante a ajuda. so mais uma questao.quando diz para marcar o distribuidor o fio do primeiro cilindro e para colucar na direcçao da marca? faço a marcaçao com o distribuidor fora?
     
  7. Onde liga o fio da vela na placa por destro da mesma tem o contacto correspondente a esse fio, fazes uma marca na base da placa na direcção do contacto e depois encaixas a tampa no distribuidor e onde essa marca coincidir no distribuidor fazes aí uma marca para saberes que o rotor tem que apontar para aí quando o encaixares no sitio.

    Desculpa mas custa-me ser mais explicito, é mais facil fazer que explicar, se tiveres dificuldades manda-me uma PM que eu depois meto aqui fotos.

    Um abraço.
     
  8. ok Rafael amanha ja experimento e depois logo dou novidades.
    Abraço
     
  9. Se apontares o rotor para a marca que fizeres e depois o encaixares no sitio vais reparar que o rotor começa a rodar, é normal, é devido à estria do distribuidor não ser direita, por isso é só puxares o distribuidor novamente para cima e rodares o rotor para traz um bocadinho de forma a que quando o encaixares ele bata certo com a marca...
     
  10. o roctor tem um cachinbo preto em cima q liga a os contactos do distribuidor . e esse cancinbo q tem de coicidir com o contacto do 1 cilindro?
     
  11. A parte com a ponta brilhante do rotor é que coincide com a marca que vais fazer.
     

    Ficheiros Anexados:

  12. entendido amigo. Nunca reparei na marca na tampa de distribuiçao.è uma chapa q tem por tras da polie da arvore de cames?
     
  13. Olha, eu meti uma correia num motor desses há um ano, como tal já não tenho a certeza, mas acho que é um corte na tampa da distribuição, mas não tenho a certeza, mas olha para a tampa na parte de cima da poli mesmo junta à mesma que deves ver logo o que é, senão tira fotos para se ver...
     
  14. ok amanha dou novidades sobre o assunto mas acho q ja me safo.
    Obrigado pela dica
    Abraço
     
  15. Não te esqueças é que a malta quer é fotos...;)
     
  16. Orlando, conseguiste resolver isso?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página