Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

distribuidor elétronico no mini

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Luis M R Santos, 17 Nov 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Luis M R Santos, 17 Nov 2008.

  1. boas pessoal, estou para comprar uma distribuição eléctronica daquelas que se aplica directamente no distribuidor do mini. gostava de saber qual o melhor sitio e mais barato para a comprar mas com qualidade claro. e ja agora se alguém me conseguir explicar como é que aquilo se monta agradecia.
     
  2. A empresa britânica "Lumenition" fabrica distribuidores completos que trabalham com captador de efeito Hall, ou apenas um módulo transistorizado para aplicar no actual distribuidor.

    Esta empresa, é lider mundial do fabrico pós-venda de ignições, e a hipótese mais fiável e com garantia que pode encontrar. Eu tenho um distribuidor completo Lumenition num Austin Seven de 1936, e não quero outra coisa...Custou, em dinheiro inglês 180 Libras.

    Mas o meu carro está todo "estragado"( De acordo com a Gestapo dos parafusos) . Está a doze volts, e tem um radiador novo...

    Ia jurar que tenho mais potencia agora....de 9 cavalos,acho que tenho agora 14...


    tente o site da empresa,procurando no Google, que asim de momento não tenho aqui.
     
  3. Boas!

    Luis,sempre conseguis-te comprar o distribuidor electronico novo?
    Alguem sabe me dizer até que ponto a substituição do distribuidor convencional de platinado pode aumentar a cavalagem do mini?e Qual é o aconselhavel meter para debitar mais potencia?

    Cumprimentos!
     
  4. Um distribuidor aumenta a fiabilidade do motor e a facilidade no arranque a frio principalmente em dias húmidos, NÃO AUMENTA NUNCA A POTÊNCIA DE UM MOTOR, se alguém te disser o contrário estará a tentar enganar-te.

    Quando se melhora o geral do motor, arvore de cames, carburador(es), colectores de admissão e escape, culassa, etc., então deverá trocar-se o distribuidor por algo ajustado às novas caracteristicas do motor, e tudo junto (como que em equipa) vai aumentar a potência/binário.
     
  5. Boas: montei um no Fiat 850 Ssport coupe e passou a dar mais 15 kms/h. No entanto não noto mais potência,apesar de pegar melhor e ter um trabalhar mais certinho.
     
  6. Será que estou a enganar alguém quando digo que aumentei a potencia por trocar um sistema de ignição que funciona a seis volts,e uns míseros seis mil volts, por um que produz doze mil volts e uma faísca mais forte? Logo proporcionando uma queima mais eficaz e uniforme da mistura explosiva?

    Percebo quando se diz que o distribuidor POR SI SÓ, não aumenta a potência. Caro que não. Como a própria palavra indica, DISTRIBUI a faísca pelos cilindros. Mas o corpo do distribuidor, como provavelmente saberão, incorpora também o gerador de impulsos Hall, e por vezes o próprio módulo necessário para todo o sistema de ignição funcionar.

    Será que a adopção de um radiador de favo moderno, com tubos novos, proporcionando um melhor arrefecimento e em suma mantendo por mais tempo a curva ideal de funcionamento térmico do motor, foi um engano?

    Será que o banco de ensaio da Kwik Fit me enganou?

    Tenho de voltar á escola...


    PS: Realmente, não tenho mais nada que fazer senão andar aqui a enganar as pessoas...
     
  7. Concordo em parte, com a afirmação que o distribuidor não aumenta a potencia. Pois ele não aumenta a potencia, apenas extrai do motor os cavalos que por lá andam perdidos!
    Pois se um motor está feito para atingir a sua potencia maxima às 7000 rpm e o distribuidor só aguenta 6000 rpm, certamente que se o levramos ao banco de ensaio só debita por exemplo 80 cv, em vez dos 100 cv que atinge com um distribuidor feito para esse motor...

    Acho que é tudo uma questão de português... Não sou engenheiro, por isso apenas falo com base no senso comum e nas minhas psicoses... ;)
     
  8. Os classicos não gostão de electrónica.......
     
  9. ola a todos.
    a substituição do distribuidor original(platinado) por outro sistema mais moderno ou electronico pode ser visto de 2 maneiras:
    uma alteração a originalidade o que fere muitas ideias mais agarradas ao original
    ou
    uma alteração para melhorar a ignição e por sua vez optimizar os consumos e a potencia.
    um motor com 60 cv com distribuidor de platinado pode dar mais 1 cavalito ou mais se for trocado por uma ignição electronica.depende muito do motor,da ignição e de mais factores.no fundo vai melhorar qualquer coisa e talvez aumentar em mais um cv a potencia mas no meu caso foi o consumo e a rapidez que sairam mais beneficiados.potencia em numeros não sei mas anda mais.

    abraços
     
  10. Que confusão que fui armar... Peço desculpa não queria a sério.

    O que eu queria era esclarecer quem tivesse em vias de gastar o seu dinheirinho por vias de publicidade enganosa, só isso mais nada.

    É evidente que um distribuidor electrónico NOVO, melhora tudo mas não trás cavalos que não existissem, mas pode é facilmente recuperar-los.

    Mais do permitir 1000 ou 1200 r.p.m. a mais do que um distribuidor por platinado, pode mesmo é encontrar os cavalos perdidos nas folgas que atrasam ou adiantam desnecessariamente o ponto de ignição.
     
  11. Amigo penso que já houviste falar de ignição transistorizada com platinados K alem de aumentar adurabilidade dos platinados dispensa a utilização do condensador e garante mais rendimento
    Sou membro dos entusiastas a pouco e fui logo criticado por escrever alfa romeu que era a namorado de não sei quem as minhas desculpas mas de mecanica deixam muito a desejar
    Um abraço Fernando Pinto vou andar por aqui
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página