Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Direçoes Eletricas . Ah Alguma Ofcina No Norte Que Venda Isso?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Fafe, 4 Jun 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Fafe, 4 Jun 2013.

  1. A minha pergunta esta o topico gostava de saber onde posso encontrar uma ofcina para me montar uma no meu Capri
     
  2. Se calhar a mesma que te montou os faróis atrás ou a que fez os alargamentos e a entrada de ar no capot. Como já aprendi aqui no fórum, muitas peças dos Fords recentes dão em todos os modelos antigos, vê na sucata um Focus ou Scorpio e adapta ao teu.

    Ou então, sai mais barato aproveitares um chassis de um Cmax e soldares a carroceria do Capri. Mede a distância entre eixos acho que cabe. Assim ficas com direcção assistida, travões de jeito, motor a condizer (com sorte ainda apanhas um a diesel para gastar menos), ar condicionado e até faz pi-pi-pi nas manobras de estacionamento. :ph34r:
     
  3. Ahahah boa ideia vou falar com o mecanico para fazer isso ou entao sera que voce me faz isso?
     
  4. Ainda bem que achaste piada! ^_^
     
  5. Claro eu gosto de pessoas com piada ;)
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
  6. se o homem gosta das modificações que tem no carro é o que importa...eu não gosto mas o carro não é meu por isso não me aflige...

    Joao vai ao tópico dos restauros ford tem lá um individuo que preparou um anglia fast road e aplicou uma direcção de um corsa penso eu.
     
  7. Um direcção assistida de corsa b ou c, com umas pequenas alteraçoes e ta feito ;)
     
    Bruno Pais Rodrigues gostou disto.
  8. As alterações podem ser pequenas, mas não estão ao alcance de qualquer um porque são na electrónica.

    É por isso que são caras.
     
  9. corsa B é direcção hidráulica, corsa C é EPS..
     
  10. As alterações podem ser pequenas, mas não estão ao alcance de qualquer um porque são na electrónica.

    É por isso que são caras.
    -------------
    A parte electronica é a mais facil ;)
     
  11. corsa B é direcção hidráulica, corsa C é EPS..
    ---------
    Ha corsas B com DA electrica ;)
     
    Bruno Pais Rodrigues gostou disto.
  12. Há muita informação sobre esse tipo de adaptações na internet. E há empresas a fazer apenas isso, como a EZ Power Steering.

    Obviamente isto vai do gosto de cada um, e é um tópico controverso no meio dos clássicos, mas há muito quem o esteja a fazer. Já li um artigo sobre um tipo que fez isso num Countach, e transformou o carro, tornou-o utilizável como nunca antes foi (quem já experimentou um que diga como é a direcção em repouso...). Um dos editores da Octane também adaptou um destes sistemas no seu Jaguar XK140, e diz que os resultados são excelentes, e permitem-lhe usar mais o carro, porque assim já não tem medo das manobras, e em estrada desactiva o sistema totalmente.

    Cada um tem o direito de melhorar o clássico a seu gosto, e por mim, desde que isso signifique que um clássico é usado mais vezes, óptimo. Há pequenos upgrades que trazem tecnologias modernas aos nossos carros, e os tornam mais seguros, mais fiáveis, e mais fáceis de usar. Obviamente cada um vê os impedimentos que entende, e resolve-os à sua maneira... por mim, como disse, o importante é mesmo que o clássico tenha uso, e não seja descaracterizado.

    Direcção assistida não digo, mas uma coisa que ainda pondero pôr num carro meu um dia destes será um ar condicionado... no Alentejo é uma questão de sobrevivência, e não um luxo. Mas será escondido. E tenho nos meus carros faróis de halogéneo, ignições electrónicas, bombas de gasolina eléctricas... o meu Spider até foi convertido de dínamo para alternador, porque o dínamo não se ajusta ao estilo de uso a que as estradas do século XXI nos obrigam... mas só um expert topa as modificações que eu fiz.

    Um abraço a todos!
     
  13. eu estive a falar com o meu mecânico e ele direções elétricas não sabe , o que estou a pensar fazer eu quando montar o motor monto a direção assistida no motor , em agosto e que vou começar as alterações de verdade este verão vou gozar do carro no inverno como não o uso ai sim pode ficar no mecânico com tempo .

    So se entretanto tiver conhecimento de quem me instale a direção elétrica entretanto .
     
  14. desconhecia mas é verdade...
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Há uns dois anos vi em Aveiro uma empresa com uns kits adaptáveis a qualquer clássico, e que, aparentemente funcionavam muito bem. Creio que andavam à volta dos 500€.
     
  16. esse kit do ebay é necessário cortar, soldar e inventar na mesma , basicamente o kit é uma direcção do corsa b e mais nada além do potenciómetro que custa praí um euro numa casa de electrónica... é necessário adaptar um suporte e cortar parte da coluna de direcção para enfiar lá o motor.. não é melhor ir a uma sucata e dar 100 ou 150? isso está a 219Libras + portes

    neste anuncio estava uma a 50 euros mas já é antigo já deve ter sido vendida
    http://www.tuning.online.pt/forum/limpeza-de-garagem-pre-os-chorudos-t11485.html

    está aqui uma a 130
    http://leiria-leiria.olx.pt/corsa-b-coluna-direccao-assistida-electrica-iid-436063567
     
  17. e quem aplica a da ? um mecânico ou um eletricista?
     
  18. Alguem que tenha gosto no trabalho que faz. já apliquei no meu clasico VW, uma direção assistida, um ABS, injeção eletrónica, etc, etc e não sou electricista mas sim mecanico com gosto, mas com gosto e pasciencia tudo se faz.
    chamei electricistas para me fazerem certos trabalhos e ninguem me quis ajudar, não estavam para se chatear.
    consegui fazer tudo.
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página