Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

direçao vibra a partir dos 80 kmh

Tópico em 'Mecânica' iniciado por André Arrais, 1 Out 2006.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por André Arrais, 1 Out 2006.

  1. Bom dia,tenho uma duvida em relaçao a um aspecto,fui ver um carro (volkswagen golf 3)e quando andei com o carro,a partir dos 80 kmh o volante começou a vibrar para um lado e para o outro,reparei que o carro tinha o pneu do lado do pendura gasto do lado de fora,e tambem nao estavam calibradas as rodas.O carro tinha sofrido um embate lateral nesse mesmo lado mas parece que nao afectou nada na embaladeira.Quando isto acontece num carro,sera a suspensao danificada ou poder ser so um mal alinhamento das rodas?
     
  2. Caro amigo;

    Em caso de embate de maior violência ( lancil, por exemplo...) pode ter "empenado" a suspensão do carro...

    Se assim fôr , não será só um " alinhar de direcção" que resolverá o problema...

    Aconselho-o a deslocar-se a uma oficina e a pedir uma opinião de algum mecânico.

    Saudações clássicas
     

  3. Se o carro sofreu um embate nesse lado, algum componente/componentes estão danificados, como o pneu apresenta desgaste no lado de fora podemos ter uma ideia do que será, se o desgaste do pneu for liso indica camber muito positivo, lado de cima da roda para fora, poderá ser amortecedor empenado ou até a manga de eixo.Se o desgaste for arrepiado indica direção muito convergente, parte da frente da roda para dentro, poderá ser um simples alinhamento como terminal de direção dobrado ou coisa pior.Isto são os casos mais normais de acontecer.

    Se a direccao vibra acredito que seja a direcção muito convergente o que obriga a esforços contrarios em ambas as rodas provocando essa vibração, se fosse só camber e digo se fosse só camber o carro desviaria-se para a direita neste caso.

    Mas de qualquer forma não inviabiliza a verificação por parte de um mecanico,como já foi referido pelo Marco, afim de avaliar o problema do carro, se houver algum amortecedor danificado tera que substituir os dois.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página