Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Digam NÃO ao Acordo Ortográfico!!!

Tópico em 'Off-Road' iniciado por João de Góis Silva, 24 Mar 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por João de Góis Silva, 24 Mar 2011.

  1. Eu estou a "roubar" a posta que o meu irmão deixou no blog dele (podem visitar: pombocaca.blogspot.com) mas tenho a certeza que ele me autoriza, por isso, aqui vai:

    Pois é, esta pode ser uma das últimas hipóteses de salvar a língua portuguesa desta agressão.

    Existe um mecanismo que pode ser usado pelos cidadãos. Raramente é empregue pois é quase desconhecido mas já tem sortido efeitos em várias ocasiões. Trata-se da iniciativa legislativa do cidadão. Está uma em curso com vista a revogar e banir definitivamente o Acordo Ortográfico da face da Terra. Há conhecimento, tal como eu tinha previsto e falado aqui atrás, há uns tempos, de que há projectos de novos planos de regulamentação da grafia com vista a tornarmo-nos cada vez mais parecidos aos Brasileiros, no que diz respeito à maneira de escrever e, por consequência, falar. Para travar esta degeneração e corrompimento anunciado, é só adquirir o impresso, que se encontra de graça em

    Impresso em PDF - ILC contra o Acordo Ortográfico

    preencher com os dados pedidos e enviar para a morada indicada. Temos de ser é rápidos pois o prazo expira no final de Abril são necessárias 35 000 assinaturas.

    Mais não somos demais para salvar e salvaguardar a nossa língua-mãe. Já que a Academia das Ciências abdicou dessa função vamos nós todos mostrar que somos os derradeiros guardiões da língua e, em última análise, de Portugal.

    PELA NOSSA ILUSTRE LÍNGUA PORTUGUESA!
    POR PORTUGAL!
    NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!
     

Partilhar Página