Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Diferenças entre motor mini 1000 normal e 1275 gt ou 1300??

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por luis duque, 6 Out 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por luis duque, 6 Out 2008.

  1. boas pessoal dos clássicos vou adquirir um mini para restauro vou querer por um motorzito melhor talvez um 1300 ou o 1275 gt mas nao sei quais as diferenças e antes que compre gato por lebre...mais vale esclarecer-me junto de quem percebe :D e concerteza existe aqui muita gente entendida...abraço
     
  2. Olá Luis,

    Também já tenho um mini em restauro e comprei um motor 1275 que até já foi alargado para 1430c.c. Se fores à minha garagem vês a carcaça do carro acabada de pintar, tal como a comprei.
    A mudança de um motor de 1000 para um de maior cilindrada acarreta algumas despesas extra, para além do motor.
    Em primeiro lugar, os travões: - É necessário comprar um kit de travões de disco, já que o carro vai ficar com acelarações e velocidades incompatíveis para o sistema de travagem de um 1000. A bomba de travagem também deve ser a do 1275.
    Em segundo, a suspensão: - Embora não seja absolutamente obrigatória, a troca por uma suspensão um pouco mais rija é recomendável.
    Em terceiro, a refrigeração: - O radiador do 1000 é diferente do 1275.
    Em quarto, o escape: - Tens que comprar um escape completo para o novo motor.
    Em quinto, a carburação e a distribuição: - É aqui que podes dar largas aos teus desejos desportivos, pois há centenas de soluções no mercado que podem levar o teu motor do 75cv de origem até mais de 120cv, sem grande dificuldade, mas com alguma despesa, é evidente.
    Para finalizar, a despesa de mão de obra: - Tens que arranjar um bom mecânico e que perceba do assunto, pois esta transformação não é para amadores.

    É evidente que sobre este assunto haveria muito mais para escrever. Só te dei uma pequena visão do problema, sem aprofundar nada.
    Aconselho-te a inscreveres-te num forum dos minis, onde há muita informação mais concentrada sobre o assunto. Para veres a quantidade enorme de peças disponíveis vai a www.all4mini.com., que é onde eu compro todas as peças para o meu.
    Caso tenhas mais dúvidas, vamos continuando a falar sobre o assunto.

    Um abraço
     
  3. Fala com Eduardo Pimentel Saraiva. (Doutorado na Matéria)
     

    Ficheiros Anexados:

  4. boas eduardo , e mesmo isso que tenho em mente um motor bem preparado...sei que tenhu de investir num bom sistema de travagem a suspençao talvez deixasse po fim mas o que mais me atrufia e n saber as diferenças tipo ando a procura dum motor ou 1275gt ou 1300 mas n quero ser enganado ja me disseram algo em relaçao ao pernos que apertam a cabeça mas tou um pouco a deriva, ja agora es de que zona?»ja tenho ai uns sites sobre minis para peças etc...:huh::D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página