Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alfa Romeo Diário De Bordo Alfetta 2.0

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Nuno M Leal, 27 Nov 2013.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Nuno M Leal, 27 Nov 2013.

  1. Comprei este carro com o propósito de participar em rallys de regularidade.

    Sou um entusiasta das marcas italianas e procurava um carro barato, em condições de circular e que tivesse alguma alma.

    Gostava muito de um Alfasud 1.5 Ti ou Sprint, um Ritmo TC, ou mesmo um 127 Surf, mas os que estão em bom estado estavam fora do orçamento, e os que estavam dentro do orçamento tinham que ser reparados antes de se poderem fazer à estrada.

    Então surgiu o Alfetta.
    Motor Bialbero 2000 limpinho, com inspeção, interiores de origem, quanto à chapa … preferido citar os Monty Python: “Allways look at the bright side of life...” e assobiar alegremente.

    E foi assim que arranjei um clássico.
    Ver anexo 326608Ver anexo 326612Ver anexo 326610Ver anexo 326611
    Não sei se este carro é conhecido de alguém aqui no fórum, gostava de conhecer a história dele só por uma questão de curiosidade.

    A únicas alterações que tem são um interruptor corta-corrente e um interruptor que liga manualmente a ventoínha eléctrica do radiadorhuh.png (!?)

    Quanto a um restauro: não tenho condições para isso. O meu projecto é deixá-lo como está e concentrar-me em manter a mecânica operacional.

    Não se pode comparar com um carro novo (novo de idade, não de moderno), tem 33 anos e isso nota-se, tal como se nota num de 10 ou 15, temos que ser realistas e tratá-lo com o respeito que merece.

    Nas primeiras semanas dei umas voltas perto de casa e fiz um viagem até Mafra um sábado. Portou-se impecávelmente, chega alegremente aos 160km/h.

    Depois esteve parado só se mexendo ao fim-de-semana para não ficar estacionado no mesmo lugar.

    E aí, depois de alguns dias à chuva, teve alguma dificuldade em pegar.

    A semana passada teve honras de garagem pois precisava de lhe montar um extintor e instalar uma segunda tomada de isqueiro para ligar um alimentador de telemóvel, para poder finalmente participar no rally de regularidade.

    Ver anexo 326609

    E lá fomos até ao Ferodo Queimado Legend.
    Ver anexo 326605Ver anexo 326607
    Correu tudo bem, só os travões é que acusaram o esforço de umas descidas mais ingremes. Começaram por ficar cansados e depois começou a fazer um chiar da roda de frente direita, mas tudo sob controlo.

    Também nos percurso mais apertados, quando viramos a direção toda, faz uns barulhos inoportunos, mas não se desvia e trava a direito que é o mais importante.

    Agora vai descansar de novo.
    Entretanto vou tentar rodar com ele regularmente ao fim-de-semana para o manter em forma para uma possivel próxima participação.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Isso é que é logo começar a doerlaugh.png

    Boas curvas com o Alfa, e muita saude a esse bialberowink.png

    Abraço,
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página