Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Depósito de gasolina diferente???

Tópico em 'BMW' iniciado por Jorge Gregório, 3 Set 2010.

Tópico em 'BMW' iniciado por Jorge Gregório, 3 Set 2010.

  1. Caros membros, tenho um BMW 1602 de 1974 e outro para peças também por esse ano.
    Tive um problema com o depósito de gasolina (roto) e fui buscar o do outro BM para o substituir. Mandei decapar com jacto de limalha de aço e metalizar, mandei pintar, ficou como novo.
    Espanto: a furação neste depósito restaurado nã é igual ao que estava no carro que é original de certeza visto ter comprado o carro com 48.000Km, que suponho reais pelo historial do carro e por tudo o que é parafusos e porcas em todo o lado estarem ainda selados com marcas de tinta amarela.
    Gostaria de saber se alguém já se deparou com este problema.
    De salientar que ambos os carros são de montagem em Vendas Novas.
    Agradecido
     
  2. ????
    e eram de que ano?
    que eu saiba só o deposito do turbo era de 70litros....
     
  3. É!! Há qualquer coisa estranha, até porque este depósito que restaurei é mais baixo em profundidade, pois até a boia é mais curta.

    Vou ter que descobrir o mistério.
     
  4. Caro Jorge Gregorio,
    antes de mais, proponho-lhe que efectue a sua apresentação na secção "os estusiastas".
    Quanto à sua questão, vuo verificar junto de um amigo que tem alguns depositos em armazem, para ver as diferencias, porque tambem francamente a unica hipotese que vejo é serem depositos de anos diferentes (pelo menos os bocais de entrada de gasolina são diferentes), ou poderá ser de outro modelo.
     
  5. Talvez, não tenho os documentos do das peças mas penso que pela matricula que não andavam longe um do outro.
    O mais estranho é que olhando para os depósitos e tirando as diferenças que mencionei parecem mesmo iguais, até o bocal é curvo também. Sei que há uns que o bocal sai a direito do depósito, tenho um daqueles livros de peças tirados da net que mostra 3 depósitos, um com bocal direito e dois com bocal curvo, a diferença está, parece-me nos parafusos de fixação ou a maneira onde enrroscam, que num aparece desenhada uma porca com "orelhas", acho que é assim que se diz.

    Obrigado pela ajuda

    Jorge Gregório
     
  6. Aqui estão as fotos dos depósitos, e as diferenças são nos 2 buracos para fixação do lado do bocal (até a aba está recortada de maneira diferente). Também a curvatura do bocal é ligeiramente diferente.
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Essa agora é que me partiu todo.

    Nunca tinha visto. Já aprendi uma coisa nova hoje!

    e agora o que vais fazer?
     
  8. Vou tentar arranjar um igual, ou restauro o que lá estava.

    Entretanto fui "estudar" e parece que o mais baixo (o que restaurei) será mais antigo com uma capacidade de 46lts enquanto o que estava no carro é mais recente e terá 51 lts de capacidade.

    Com tanto carro igual logo tinha de ter 2 com peças diferentes.
     
  9. Sempre a aprender... também desconhecia a existência de depósitos diferentes para 02, apenas sabia das diferenças nos tubos de entrada....

    Bom restauro.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página