Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Densimetro e Baterias

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Luis C Matos, 21 Jul 2011.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Luis C Matos, 21 Jul 2011.

  1. Boas Pessoal,

    Já muita gente tem visto que eu uso um densimetro para saber com mais exactidão em que estado se encontra a bateria mesmo antes de a colocar a carregar.

    Algumas pessoas que se tem dirigido a mim, já com a viatura sem hipótese de arrancar após semanas de estacionamento, ficam pasmadas quando coloco o densimetro na bateria e depressa chego a uma conclusão. Não há segredo algum no método de que como este pequeno objecto fornece leituras exactas. Aqui fica a tabela que raramente se encontra a acompanhar esses fantasticos aparelhos e a partir da qual saberão o estado da vossa bateria.

    Notem bem que o uso de água destilada deve ficar ligeiramente acima das placas internas da bateria e nunca até ao nível máximo de capacidade interna.

    NUNCA coloquem uma bateria directamente no chão tanto em cimento quanto de pedra porque isto só fará com que a bateria se descarregue. A melhor maneira é colocá-la sobre uma tábua (palete, armário, etc.). Tenham em atenção o tempo de carga e não ultrapassem esse tempo observando o indicador do vosso carregador de baterias que dirá quando a bateria já está pronta.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Boa chamada de atenção Luis! Desconhecia o facto de que a bateria descarregava em contacto directo com o chão! :)
     
  3. Olha... me too!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página