Delcio

Délcio S

YoungTimer
Olá, o meu nome é Delcio e tenho 42 anos.
Estou a pensar no prazo de 2/3 anos adquirir um Alfa Romeo GT Junior, nessa altura irei precisar de toda a ajuda disponível.
Atualmente tenho um MX-5 ND juntamente com um eletrodoméstico hibrido para transportar a familia. Com evolução do carros para os eléctricos sinto-me cada vez mais a dar valor à parte mecanica e gostar dos carros clássicos.
A minha tristeza é ter noção que talvez daqui a 2/3 anos o valores desses alfas tenha disparado...

Obrigado por me aceitarem
 

JorgeMonteiro

...o do "Boguinhas"
Membro do staff
Premium
Portalista
Bem vindo. Já dispararam há muito e com a chacina que estão a preparar para os carros pós '80, é possível que os anteriores ainda valorizem mais. Mas claro que tudo depende do nosso porquinho mealheiro.

Bem vindo

Atualiza aqui o teu nome. Usamos os nossos nomes próprios. Faz parte das regras.
 

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Bem-vindo ao PdC ...

Pensa bem sobre classicos pós 1980 ... e eu já não sei nada sobre os outros. Já há muito tempo que alertei por aqui da possibilidade de após 2035 (já não devo andar por cá, ou então não estar em condições conduzir ..) eles serem proibidos de circular.
 
OP
OP
Délcio S

Délcio S

YoungTimer
Será sempre um GT Junior 1963-1977 (idealmente um 1300). O pior serão os preços... que não param de subir... será sempre para recuperar e talvez fazer uma réplica 1300 GTA.
Antes que me acusem de estragar um carro, será para pegar sempre num carro que não esteja num estado impecável nem uma edição especial, daí o 1300 GT Junior..
 
Última edição:

RubenMariz

Portalista
Portalista
Bem vindo ao Portal

Partilho do mesmo gosto e sonho muito com um Gt , mas para mim um 1300 scalino aquela frente é qualquer coisa , tenho ponderado procurar para restauro mas os preços são sempre elevados

Na minha opinião não fazia réplica só por uma lógica , o que mais há agora são réplicas principalmente desde que a Alfaholics ganhou sucesso enfim , já parece aquela altura em tudo o que era Escort tinha que ser réplica do México e por aí fora …

Os Giulia Ti também são interessantes ;);)
 
OP
OP
Délcio S

Délcio S

YoungTimer
Olá, sim já faço parte da geração que começou a olhar para Alfaholics e que de algum modo redescobriu a Alfa Romeo. O problema da Alfaholics foi valorizar ainda mais os GTs, no entanto nem tudo é negativo visto que é sempre preferível fazer essas replicas do que os deixar apodrecer. No meu caso era tentar pegar num que não tivesse num estado exemplar e transformar de modo a poder entrar em ralis de históricos. E alterar carros que efetivamente tiveram um pedigree desportivo em carros desportivos não me choca muito, de algum modo até é bom para a própria marca...
O problema é que não sei quem me pode ajudar neste processo, estou aqui efetivamente para poder obter essa ajuda quando necessitar.
 
Topo