Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Decapagem.. Areia?micro esferas de vidro? limalha(?)

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Antonioef2010, 9 Nov 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Antonioef2010, 9 Nov 2010.

  1. Boas a todos.. continuando nas primeiras fases de restauro surgem as duvidas... o quadro avança para a decapagem mas qual o melhor metodo? pelo que tenho lido mandar decapar nao e mto caro e poupa algum trabalho e a qualidade do trabalho final e superior.. (?)
    MAs que metodos usar? pelo que percebi para o quadro pode ser limalhas pq e mais abrassivo e o jacto de areia para peças mais "fracas" guarda lamas.. guarda correntes.. etc..
    Opinioes? Preços? ja agora no eixo lisboa-evora-setubal aconselham alguma casa?
    Cumprimentos!
     
  2. Tenho acompanhado decapagem com jacto de areia, defacto é qualquer coisa de extraordinário. È ter cuidado com os paineis, decapar só em zonas onde poderá demonstrar os ditos "podres".
     
  3. Tudo o que é chapa eu levo pro jacto de areia,é o mais eficaz e rapido.
     
  4. Obrigado a todos.. Eu Ja tenho vasculhado por aqui mas realmente procurava mais opiniões pessoais como me foram dadas.. Agradeço a todos.. Eu por mim ate decapava com gelo seco ou soda como Ja vi aqui num tópicos mas as motorizadas tem as suas manias.. E quem Ja pôs mãos a obra Ja sabe algumas coisinhas que pode ou Nao partilhar... Criei estes tópicos específicos para Nao me meter nos restauros da rapaziada só a querer sacar info.. Queria concentrar a coisa e específicar as motorizadas.. Mas vou continuar a "googlegar" estas questões que Nao são novas ao fórum.. Cumprimentos e mais uma vez obrigado pelas vossas sugestoes
     
  5. António, quando alguém cria um tópico é para todos verem, como tal não te estás a intrometer, antes pelo contrário, podes ajudar e se calhar mais facilmente encontras ajuda.

    Para decapares a tua mota, à ferrugem que tem se calhar o jacto de areia não é má ideia, as peças mais fracas é que pedem ficar mais estragadas/furadas onde tiverem muita ferrugem.
    Um abraço.
     
  6. Jacto de areia sem dúvida, nada de grenalha de aço, areia fininha do rio e o trabalho feito por alguem experiente, tenho um contacto aqui da minha zona, acho que os preços são bons e o trabalho é bem feito, decapei várias zonas no meu mini e outras peças soltas como charrions, depósito etc e nem picou o metal muito menos empenou nada, recomendo.
     
  7. E tambem faz metalizações a zinco projectado.
     
  8. Para motas (que é o que me parece que pretende fazer) nada melhor que decapagem a jacto de areia. Estou a restaurar uma Vespa e mesmo os balons ficaram impecáveis, sem empenos. Atenção que a areia deve ser bem fina para não deixar mossas.
    Depois desse tratamento, muita gente faz metalização do quadro. Julgo também ser o mais indicado...
     
  9. Pois fiquei um bocado preocupado qdo me falaram em ter cuidado com as roscas e o material mais fraco pk a grenalha leva tudo a frente... tb tenho em maos um bj 40 para restaurar( nao sei qdo mas um dia q nao e agora..) ai sim talvez tenha que ser algo mais forte ate q a grenalha...

    Nuno manda me esse contacto estou mto interessado ate pk queria fazer essa metalização e fazia logo tudo.. fazes alguma ideia dos preços? obrigado
     
  10. O contacto do homem é 964056322, o nome sinceramente não me lembro só posso adiantar que trabalha só até ás 17horas, em relação a preços depende muito da difuculdade da decapagem e do tamanho das peças a metalizar, cada cáso é um cáso. Mas fica muito bem feito.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página