Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Datsun 1200, pequena ajuda

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Diogo Guilherme, 21 Abr 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Diogo Guilherme, 21 Abr 2011.

  1. Boas, é o seguinte, eu tenho um Datsun 1200 de 72, e gostaria de aplicar umas modificaçoes de motor dentro do estilo da Datsun, mais concretamente aplicar webbers, que modificaçoes teria de fazer para aplicar webbers?

    E tinha mais uma duvida, até que RPM posso levar o motor? é que o conta rotaçoes vai até ás 10mil e nao tem a chamada "Red Line. Caso queiram queiram tenho fotos da consola.

    Obrigado pela atençao:huh:
     
  2. Se estás a falar em colocar dois carburadores duplos o básico que tens que fazer é trocar o colector de admissão e tens de ter os dois carburadores com o kit de ligação entre eles.

    Isto é o básico....

    Depois não sei se não tens que alterar a bomba de gasolina por uma com mais pressão (ou colocar uma válvula de pressão) para tirares o melhor rendimento dos carburadores, talvez alargar válvulas para melhorar a circulação de gases no motor e melhorar os colectores de escape pois se entra mais ar e mais rápido para o motor este também deve expelir mais e mais rápido.

    Tudo isto é teoria e ciência de overhaulin e internet... na realidade não sou mecanico e pouco ou nada percebo disso.

    Mas são ideias que podes explorar.

    Abraço e espero que ajude em alguma coisa..... mais não seja a dar-te dores de cabeça.
     
  3. Eu até pensei em mudar de motor, mas depois de ouvir o trabalhar do carro, e de ver o aspecto do motor com os webber decidi manter o 1200, e como ja tem a linha de escape do S1, fica com um trabalhar muito bom, os webber era para ajudar o "roncar" algo mais agressivo. isto tb so tem 70 ou 75cv
     
  4. 50% do aumento de rendimento no motor e conseguido na modificacao das pecas originais deste.
     
  5. Para mim mesmo era so aplicar os webber, e os outros componentes que teria de mudar para aa aplicaçao deles, de resto esta como eu gosto :). Para alem de no que toca a restauro é so mesmo exterior, pk no interior so tenho de estufar os bancos, e claro mudar o radio xD.
     
  6. Se já tens a linha de escape S1 então muda mesmo só os carburadores. Precisas de um colector de admissão (compras um ou mandas fazer) para dois carburadores duplos e o kit para os ligares um ao outro.

    Acho que dois Weber duplos de 40 devem ser mais que suficientes para o teu motor. Vais ficar com um carro muito "alcoólico" mas isso vai ficar engraçado assim.
     
  7. A nivel de motor so me falta mesmo o weber. porque interior, ou seja, manometros, e volante, o volante De Moura está lá desde que me lembro, ha 15 anos atras, como os manometros (conta RPM, vacuometro, amperimetro, condiçao da bateria e qualquer coisa a ver com o óleo) bem como outros botoes que nao faço a minima ideia para que servem.
    Obrigao pela opiniao :)
     
  8. Aqui esta a consola com os manometros tem um pouco mais que o S1 e os botoes em baixo nao sei para que servem :(.
    A segunda foto mostra uns fusiveis, é normal o filamento estar todo torto, ou é sinal de que é inutil?
     

    Ficheiros Anexados:

  9. ve o meu e tira ideias
     
  10. boa tarde..venho por este meio pedir ajuda, onde posso comprar espelho retrovisor de origem para datsun 1200 coupe modelo KB 110.
    cumprimentos
     
  11. Boas,

    Diogo, ideias não te faltam...;)
    Ao aplicares os carburadores sem trabalhar a culassa, se calhar o rendimento que estás a pensar ter vai ficar a baixo das expectativas.
    As alterações não devem ser só com modificação/aplicação de alguns componentes, mas sim do conjunto geral, para se tirar algum rendimento.
    Não sou mecanico, mas participo no CPCC 1300 com um Datsun 1200 do ex-troféu e estou a preparar um Datsun 1200 de Gr 2, e sei o trabalho que é preciso desenvolver e o custo de tal preparação.
    Na minha modestia opinião, se alterares o carburador original, colocares uma panela de escape do ex-troféu Datsun, já ficas com um carro muito divertido de conduzir na via pública.
    É a minha opinião e vale o que vale.
     
  12. Boas,

    Sr. José, o espelho que se refere, é o interior ou o exterior?
    Se for o exterior, procura o espelho metálico cromado ou o plástico cinzento/preto?
    Ambos são de origem.
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página