Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

datsun 1200 embrulha em baixas mas em altas não

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rachy, 15 Nov 2015.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rachy, 15 Nov 2015.

  1. Boas, eu já estive a pesquisar no fórum mas não encontrei nada de semelhante ao que me aconteceu. Estava a esticar uma segunda e de repente quando meti terceira a rotação cai para baixo das 3000 e o carro começa a embrulhar, quando passa das 3000 age normalmente, mas isto foi do nada, até então estava tudo normal, e de repente, abaixo das 3000 começou a embrulhar e ao relenti vai abaixo, volta sempre a pegar mas vai sempre a baixo, e estranhamente quando puxo o ar, ele sobe para as 3000 rotações e aguenta-se, mas antes só subia para as 2000 rpm. Alguém me consegue dizer que se passa?
    Cumprimentos
     
  2. Antes de mais verifica os giglers. Pode ser tão simples quanto isso.
     
  3. Boas, peço desculpa pela minha ignorância, eu fui pesquisar o que era um gigler e descobri que há 3 tipos: marcha lenta, ar e combustivel, qual é o que eu tenho que ver e o que tenho de fazer para o carro voltar ao normal?
     
  4. No meu caso, foi o gigler do carburador, o de fora ("da lenta"), que é facilmente acessível. Depois existe outro dentro do carburador, que tirando a tampa, também deve ser facilmente acessível.
     
  5. Ok, já tive a ver, mas em que sentido é que devo girar o gigler? E é suposto aquilo desafinar-se com esta facilidade?
     
  6. Eu estou a falar do gigler que marquei na foto. Este não tem afinação. Está bem apertado. O que está a falar é que é de regulação e controla o relanti do carro. Que é o que na foto está identificado como "Parafuso de regulagem da mistura". Neste já não te aconselho a mexer, mas a mexer é com o carro ao relanti e rodar até ficar no chamado "ponto".

    4650650292_1f223d81f8.jpg
     
  7. OK já percebi qual o gigler, mas se este não tem afinação, o que é que tenho que fazer? Trocá-lo?
     
  8. Vê também a bomba de gasolina que pode estar a dar pouco débito, pode ter o diafragma estragado e necessitar ser substituida.
     
  9. Eu penso que não seja, com o carro a trabalhar mandei um bocado de spray de limpeza para dentro do carburador, acelerei e após muito fumo branco ele parece que ficou normal, mas depois disso já voltou a embrulhar mas volta e meia fica normal...
    eu acho que precisava limpar mesmo o gigler da marcha lenta, mas não sei onde é que ele está no carb...
    Azelhice :p
     
  10. Umas fotos do datsun é que era ;)
     
  11. Boas,
    Assim que o carro vier do eletricista eu tiro fotos e meto, entretanto alguém me consegue mostrar numa foto ou link onde está o gigler da marcha lenta no carburador? Penso que o carburador é um hitachy
     
  12. Boas.
    Verifique também os platinados porque as vezes podem não estar com a folga correta ou até o condensador que podem provocar problemas desses. Se o ponto do distribuidor não estiver certo pode fazer com que em baixas trabalhe mal mas à medida que aumenta a rotação fica melhor apesar de não estar no ponto certo.
     
  13. Pode ser também a borracha da bomba do injetor, o injetor entupido.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página