Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Datsun 1200 com uma pasta branca na Tampa das Valvulas

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Luis Carlos M Almeida, 20 Mai 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Luis Carlos M Almeida, 20 Mai 2009.

  1. Ola pessoal.

    Queria saber se há algum problema ter na tampa das válvulas do meu Datsun 1200 uma espécie de pasta branca, parece que é uma junção entre água e óleo. Não tem desaparecido a água do radiador e óleo não aparenta ter água. Será que a junta da culassa deu o berro? ou apenas e diferença de temperatura a que esta sujeito o carro?

    Ajudem-me

    Cumprimentos,
    Luis
     
  2. boas ,se a pasta for muita tem com certeza agua no oleo ,ou atraves da junta da cabeça ou alguma réla a por agua para o motor ,mas pode ser tambem condensaçâo ,veja se a agua no radiador quando o carro esta a trabalhar burbulha ou se tem o respiro da tampa das valvulas intupido, se for isso o motor nâo respira e cria gotas de agua por dentro que ao misturar se como oleo faz essa pasta branca.cumps
     
  3. Luis, se a agua não desaparece e o oleo se mantem normal será apenas a condensação do motor.
    Não te deves preocupar muito.
     
  4. Muito obrigada pela ajuda.

    Eu vou ver se a agua borbulha no radiador e se o respirador esta entupido. A água não é muita mas o que e certo e que esta lá. lol Mas pelo que eu vejo e mesmo a condensação.

    Cumprimentos a todos e um muito obrigado,
    Luis
     
  5. Pareçe que tens a junta da cabeça queimada ,se for condensação a valvula ou respiro que tem na tampa , aspira e manda ou para o colector de admissão ou pra fora , se essa mesma válvula tiver defiçiência o motor fica instável ao ralenti ;)repara se o tampão esta em bom estado, as vezes deixam sair água pelo tubo do respiro, e induz em erro como se estivesse a queimar água,repara se o nivel desce ;)
     
  6. A água no radiador não borbulha quando o coloco a trabalhar. E os respiros não estão entupidos. Mas, reparei numa coisa que eu coloco o carro a trabalhar e deixo atingir uma temperatura normal, depois desligo e passado de algum tempo começa-se a formar essa coisa branca a volta da tampa das válvulas.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página