Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Datsun 100A em fase e restauro, manometro de temperatura deixa de trabalhar

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por NedDuarte, 1 Jul 2015.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por NedDuarte, 1 Jul 2015.

  1. Boas, pessoal.

    Estou a restaurar um Datsun 100A de 4 portas. Já mandei estofar, estou a tratar da chaparia, mas recentemente surgiu um pequeno problema: O manómetro de temperatura deixou de trabalhar, ou seja, quando ligo o carro trabalha até que chega um certo ponto e deixa de trabalhar voltando a 0, se desligar e voltar a ligar, volta a medir a temperatura e passados poucos minutos deixa de trabalhar outra vez.

    Poderá ser a válvula/sensor de temperatura marado? Já agora alguém sabe onde fica este sensor? Só encontro o sensor que faz disparar a ventoinha.

    Obrigado pessoal!
     
  2. Boas, peço desculpas.

    Ainda andei à procura das apresentações mas não as tinha encontrado ;)
     
  3. Se a memória não me engana, a válvula está virada para a frente do carro, na ponta da cabeça junto à vela do 1º cilindro e do termostato, mas não acredito que seja de lá, deve ser ou algum fusível/mal contato ou o manómetro avariado.

    Abraço.
     
  4. Alguns sensores da temperatura do liquido de refrigeração nos japoneses do início dos anos 70 eram por lâmina bi-metálica, esse tipo de sensor funciona por liga-desliga e se estiver com a mola do bi-metálico fraca pode ter esse sintoma.
    1 - De que ano é o Datsun?
    2 - O termómetro no tablier é Nipo-Denso? (terá as iniciais ND)
    3 - Quando retirares o sensor da cabeça do motor tira-lhe uma foto e 'posta' aqui. Esses sensores bi-metálicos, mais antigos, são bastante mais compridos do que os cerâmicos ou electrónicos actuais.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página