Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dakar 2012

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 23 Dez 2011.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 23 Dez 2011.

  1. Está mesmo a começar a mais dura prova de todo o terreno do Mundo. Infelizmente não parte de Portugal com direção a Dakar, mas começa e termina no Continente Sul Americano. Os pilotos Portugueses, Helder Rodrigues, Carlos Sousa e Ruben Faria, entre outros, serão os que vão em busca dos lugares de frente.

    Carlos Sousa vai regressar à aventura do Dakar num ano em que nem pensava fazer a prova. O convite da Great Wall Motors fez o piloto regressar ao ativo e com vontade de surpreender.

    «Se acabar nos dez primeiros, para a Great Wall é uma excelente prestação, e se eu puder lutar por melhorar o sexto lugar que alcancei na minha última presença, melhor.»

    O piloto português acredita o 3.0 turbodiesel está preparado para as dureza da prova, mas não esconde que a vantagem deste ano vai na totalidade para a MINI, a única equipa oficial “gigante” em prova.

    «Este ano é fácil adivinhar quem vai ganhar. Mesmo a correr mal, será sempre um MINI. Os outsiders tentarão fazer a sua parte, mas a diferença de estrutura e meios deixa pouca margem de manobra.»

    O Dakar é sempre um desafio de resultado inesperado e é nessa margem de incerteza que Carlos Sousa aposta para ser uma das surpresas. Quanto ao cenário sul americano, adverte que é tudo menos fácil, mas não tão desafiante como as paisagens africanas.

    A caminho da sua 13.ª participação, Carlos Sousa ficou oito vezes nos dez primeiros e a sua melhor classificação surgiu com um quarto lugar em 2003. O piloto gosta apenas de recordar os momentos positivos, mas da sua memória não se apaga o cancelamento da prova em 2008, quando apostava tudo na vitória.

     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página