Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

dúvidas na alteração dos travoes

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Odair Rudolf, 1 Jun 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Odair Rudolf, 1 Jun 2009.

  1. Boas pessoal isto para mim é alguma novidade tenho um mini 1000 e estou a fazer umas alterações no nível dos travões.. arranjei uns travões de disco do metro e tenho visto e me informado sobre o kit de conveção para o mini ate vi aqui no site umas fotos e estou confuso porque tenho visto um T no qual me parece que n seja necessário o kit de conversão dos tubos de malha de aço.. será que é a mesma coisa???;)
     
  2. Bem vindo Odair.

    Faça a sua apresentação aqui.

    Quanto ao mini, os especialistas irão aparecer para o ajudar.
     
  3. Boas amigo, esse T a que se refere não consigo perceber o que é mas o kit de conversão em malha de aço posso assegurar-lhe que é o melhor que pode comprar, eu tambem vou fazer essa conversão no meu mini e já comprei esse kit que por acaso é da goodridge.
     
  4. ok amigo vou por essa opção visto que é mais viavél.. ja agora é necessário mais algumas alterações ao nivel de suspenção etc.. é que estou a restaurar o meu mini pouco a pouco e algumas coisas são novidades para mim.. nesse caso dos travões.. quanto as bombas de travões há alguma que tem que ser alterada, derivado a essa modança para os discos?? obrigado pela informação do kit de conversão.

    miniabraços
     
  5. Há muito mais do que a simples troca de discos/pinças, procura aqui no portal pois já foram feitos vários tópicos sobre o assunto. Se não encontrares diz que eu tento fazer um resumo do que é necessário.
     
  6. rotulas de conversao, tubos pra os travoes, aproveitas manga de eixo disco e ponteira do metro e as transmissoes tem que ser as do mini, depois disto é so meter tudo ao sitio e alinhar a direçao. ouvi falar que tambem altera a geometria do carro ja nao sei o que, mas no meu ate agora nao notei nada
     


  7. ok amigo vou ver no site para ver o que consigo saber mais..
    muito obrigado

    miniabraços
     

  8. Obrigado andré era isso que estava a precisar de saber ao certo é uma grande
    ajuda.. obrigado pela atenção. quanto ao motor estou a pensar por um 1300
    do metro ja estou em negociações.. o motor encaixa prefeitamente ou nessessita de
    alterações?? que modanças tenho que fazer??, ja sei que o radiador é diferente..
    tem que ser próprio.. não é igual ao 1000..

    miniabraços
     
  9. eu tambem vou por os travões do metro mas não vou fazer a tal conversa pois aproveitei o circuito duplo de oleo do metro...B)
     
  10. as rotulas de conversao tens que as por se nao , nao consegues adaptar as mangas de eixo do metro, a nao ser k alargues o buraco dos braços do mini pas rotulas que veem de origem no metro
     
  11. sim tambem tem que se trocar o braço de camber para um regulavel...não é?
     
  12. no meu nao alterei isso, e ate agora nao tive problemas
     
  13. Exacto amigo senão a geometria da supensão fica incorrecta.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página