Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dúvida? Sistema De Travagem De Um Mg Para Mini 1000 - 73

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco Marracho, 1 Mai 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco Marracho, 1 Mai 2012.

  1. Ola! Malta, estou com dúvidas em reação aos discos ventilados de um MG, quando o comprei trazia este sistema de travagem mas o anterior dono disse-me que a bomba de oleo era muito fraca pois era a original. Gostava de perguntar qual a melhor opção para este sistema de travagem MG, funcionar bem?
    Obrigado pela vossa atenção.
     
  2. Francisco, fazes bem em aplicar os travões ventilados do MG Metro no teu Mini, são o sistema de travagem com a melhor relação preço/eficácia.

    Este sistema de travagem é conhecido pelos ingleses por "four pot" porque cada pinça tem 4 pistões de travagem em vez dos tradicionais 2 ou até só um.

    Sendo assim os travões da frente (esq. e dir.) têm 8 pistões para serem acionados quando trávas, é muito mais óleo de travões a circilar nos tubos tendo portanto a bomba de ter capacidade para este óleo todo.

    As primeiras bomboas não eram nem fracas nem fortes tinham era reservatórios de óleo de travões muito pequenos.

    Há quem utilize as bombas dos Cooper 'S'/1275GT de circuito simples, pois apesar de serem muito semelhantes às dos Minis normais, têm um reservatório de óleo de travões suficiente, a única de questão é que são de circuito simples.

    No meu Mini, além dos "four pot", tenho uma bomba mais recente de circuito duplo, que em minha opinião moderniza todo o sistema de travões, estas bombas de duplo circuito juntamente com os "four pot" quase obrigam a utilizar os bombitos de menor diametro nos travões de tràs para que o óleo vá de facto para a frente onde o poder de travagem é mais necessário.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página