Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dúvida Datsun 1200

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Diogo Manuel, 3 Fev 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Diogo Manuel, 3 Fev 2011.

  1. Boa noite
    Gostaria de saber o que aconselham para limpar ciruito da água do motor Datsun 1200, relembro que este esteve parado na garagem durante alguns anos.
    Situação actual...... motor colado. vestígios de calcário no circuito da agua. gostaria de saber como remover eficazmente e se existe algum produto
    Cumps
     
  2. Se tens o motor colado, não há nada a fazer ! É tira-lo fora e desarmar e substituir as peças danificadas ! Se o bloco apresentar os cilindros sem defeitos ( o que duvido, devido a estar colado), ai lavas todo o circuito interno !
     
  3. É incrivel :)) tanto Datsun cá e ninguem se chega á frente !! Muitos vêm cá ler e podem dar uma opinião, em vez de " darem para trás ";)
     
  4. Titulo editado " a ver se chama a atenção" :D
     
  5. Se está colado será dificil limpar o circuito, se calhar é melhor descola-lo 1º ou abri-lo.
     
  6. Do pouco que sei, estando o motor colado, uma vez que vais ter de o abrir, mais vale abrir já e limpar o circuito depois de desmontado.
     
  7. Já retirei a cabeça do motor... consegui descola-lo colocaquei WD-40 nos cilindros depois deixei actuar... depois rodei o parafuso da cambota sem forçar e o movimento pareceu-me normal, se bem que por vezes apresenta alguma dificuldade.... ( como disse anteriormente este carro está parado à muito tempo na garagem) vou ter que tirar-lo e verificar o que se está a passar... normalmente nestes casos de que se deve este problema? quais serão as principais peças a substituir?
    Cumps e mais uma vez obrigado
     
  8. Epa, se isso esteve colado, o mais provavel é os segamentos " não fazerem movimento", ou seja estão " agarrados" , desarma o motor todo e lava bem o material ! Repara se tens algum cilindro picado, ou com vestigios de " arranhado" , Depois os pistões , repara se tens algum segmento partido ! Marcar bem o material todo, pistões, capas de bielas ! Espero que saibas o que tás a te meter :D desarmar é bom :D:D
     
  9. Mais uma vez muito obrigado.
    Vou ter em atenção isso..
    Pois o mais fácil é desmontar lol
    Cumps
     
  10. E montar também não é nenhum bixo de sete cabeças. Isso são mecãnicas simples. Tem é de saber fazer as coisas. Uma ajuda de um mecãnico amigo é sempre util. Nem que seja só para ver o estado dos cilindros, e dos bronzes da cambota e bielas. Se não apresentar riscos é bom sinal.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página