Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Curso De Navegadores De Regularidade

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Rodrigo Teixeira, 16 Abr 2013.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Rodrigo Teixeira, 16 Abr 2013.

  1. Boa tarde amigos,

    Alguém me sabe dizer se vai haver a curto prazo algum curso de navegadores de regularidade.

    É que estou para me iniciar nestas andanças e estou completamente a zero nesta matéria....

    Cumprimentos,

    Rodrigo Teixeira
     
  2. Caro Rodrigo Teixeira,

    Já foram realizados muitos cursos de navegadores de regularidade. Todavia, não tenho conhecimento próximo que no futuro próximo que esteja agendado algum!...

    Porém, sendo de Coimbra, tem por aí grandes especialistas nesta disciplina do desporto automóvel, e, estou convencido que quer o pessoal do CAC - Clube Automóvel do Centro, quer os campeoníssimos João Mexia Leitão e Nuno Machado, a mui expert Ana Valente, ente outros, estarão certamente disponíveis consigo conversar e dar-lhe informações úteis da "coisa"!... Depois só com a prática e fundamentalmente com os erros é que se vai aprendendo.

    Apesar de estar longe, se puder ser últil em algum tipo de in(formação) à distância, contacte-me, ok?

    Cumprimentos,

    António Ramos
     
  3. Caro amigo, muito obrigado pela dica.

    Sem dúvida há em Coimbra grandes especialistas na matéria, tenho de travar uma pequena conversa com alguns deles ver se me dão umas dicas....

    Entretanto, e como estou na eminência de participar no Rali Histórico da Sertã, será possível dar-me umas dicas acerca do material mínimo que tenho de reunir para o navegador utilizar na prova. Apenas o básico pois ainda agora estou a começar, e acho que nesta fase inicial "ferramentas" a mais atrapalham, pois possivelmente não conseguiremos tirar partido delas.

    A última vez que fiz um rali destes foi em 2002 e apenas com o relógio de pulso e o conta km de um carro com 40 anos, dai andar um bocado perdido acerca do que será necessário.

    Cumprimentos,

    Rodrigo Teixeira
     
  4. Caro Rodrigo Teixeira,

    Fico muito satisfeito que esteja a planear participar no Rali Histórico Vila da Sertã. Fico a aguardar a recepção da sua ficha de inscrição.

    Quanto ao material mínimo que será conveniente na prova é um Terratrip ou qualquer outro aparelho de medição, eventualmente, um "zingarelho" e um ou dois cronómetros.

    Em conformidade com o que já foi divulgado no tópico do Rali Histórico Vila da Sertã, nas PR01, PR02, PR03, PR07, PR08, PR10 e PR13 serão feitas com quadros de distâncias e tempos fornecidos pela Organização, pelo que bastará para este tipo de provas o Terratrip (e para as PR's de mecos nem é necessário - é melhor olhar para os mecos na estrada e passar no tempo ideal ou orientar-se pelo conta-quilómetros do carro), e um cronómetro. Para as PR04, PR05; PR06, PR09, PR11, PR12 e PR14 um zingarelho dará jeito para "casar" com o Terratrip, mas, tal aparelho não será totalmente necessário, uma vez que sendo divulgados os quadros de distâncias e médias com antecedência (pelo menos 3 dias antes do Rali), poderá construir tabelas numa folha de cálculo, por exemplo no Excel.

    Caso o possa ajudar em algo disponha. Mas, tal como antes lhe referi, se entrar em contacto com os especialistas em regularidade de Coimbra estou certo que eles terão disponibilidade para o sintonizar mais com o assunto.

    Cumprimentos,

    António Ramos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página