Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Crossflow 1600GT

Tópico em 'Mecânica' iniciado por jorge miguel c teixeira, 23 Set 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por jorge miguel c teixeira, 23 Set 2008.

  1. Boa tarde,

    Gostaria, se fosse possível, que me ajudassem a encontrar alguns dados técnicos sobre este motor, este encontra-se num Ford Cortina MK3 1600GT e gostaria de saber:

    - Avanço da ignição
    - Ângulo de Dwell ou folga dos platinados
    - Folga do pólo da vela
    - Folga das válvulas

    Desde já agradeço a quem prestar ajuda. :feliz:

    cumprimentos,

    Miguel.
     

  2. Boa tarde

    Eu tenho um livro desse carro que não utilizo porque tenho o 2000 gxl tem lá essas informações e muito mais. tenho de o procurar.
     
  3. Jorge, penso ser este motor ( cód. LAD), aqui vai: folga de platinado 0.6mm,velocidade de ralenti: 800/825 RPM,nivel de CO do escape em ralenti 1.0 + ou -0.2,velas ( equipamento original) Motorcraft BF22 , versoes alternativas:Autolite 43, Bosch D6BC, NGK AP6FS todas com afinação de 0.6MM ! Afinação de folga de admissã a 20mm , escape 0.25 reguladas a frio ! pressaõ de saida de combustivel da bomba :0.28 a 0.36 Bar !termostato de água abre aos 92 e fecha aos 82!Tenho outros codigos e este corresponde ao ano de 1976, Se não for , apita :Dtem uma poucas de versoes do Cortina só do ano d 70 tem 9 versoes :huh::oode 1976 tem 3 versoes e de 1979 a 1982 5 versoes ! Se não for o teu caso acima diz o codigo do motor , ok? Abraço:D
     
  4. Boa Noite,

    Muito obrigado pela informação Carlos, o carro em questão é um Cortina 1600GT de 1972, o motor é o famoso 711M ... BA que serve de base ao BDA não sei se será este código que pretende ou algum código referente à versão do carro.

    Continua a faltar o avanço da ignição, pela lógica penso que será a volta de uns 8º, devido a forma da câmara de combustão e estando um motor stock, mas se pudesse confirmar o valor original era óptimo para depois "ajustar" a partir daí devido à diferença do combustível de hoje em dia.

    Cumprimentos,

    Miguel.
     
  5. Miguel , são 6 graus APMS ( Antes do Ponto Morto Superior ) em velocidade de ralenti, o resto é em tudo igual á excepção dos gases de Co em fase final do escape que é de :2.8 a 3.0 % de Co á velocidade de ralenti !e a relação de compressão é de :9.2:1! Qualquer coisa ;):D!
     
  6. Carlos, muitíssimo obrigado! ;)

    Afinal sempre temos diferenças dos "normais" para os GT's, embora tenha pensado que fossem mais.

    Cumprimentos,

    Miguel.
     
  7. e tem mais diferenças , mas para as por todas aqui :D:D:Dso pus as essencias e as que pediste :Dmas tem mais , muito mais ! Tem tanta gama de motores e cada um diferente se bem que os " base" sejam em muita coisa identicos e nao vale a pena tar a referir a mesma coisa , se é que me percebes :D! Abraço, Miguel :D............
     
  8. Percebo-o perfeitamente Carlos e mais uma vez muito obrigado.

    Cumprimentos,

    Miguel.

    P.S - Já agora se tiver alguma coisa a falar em cosworth's B)
     
  9. Boas,

    Se for preciso saber algo mais sobres estes motores crossflow eu possuo um livro em PDF com 190 pag sobre eles.

    Chama-se Ford's Kent crossflow engine - rebuilding and tuning que descreve os passos todos das várias etapas para modificar os motores crossflow. Fala dos pistoes, das arvore de cames, carburadores, filtros de ar e muito mais. Basicamente ensina como dar mais potencia a estes motores:D

    Quem estiver interessado mande-me uma mensagem.
     
  10. boas, eu precisava é de encontrar 1 motor desses barato tenho 1 pinto 1600 e outro 2000, mas queria era um 1600 crossflow para preparar, senão vou preparar o 2000. cumps
     
  11. tenho 1 catálogo da burton que explica o que fazer para aumentar a potência do crossflow e do pinto. cumps
     
  12. Ora boas...
    Camarada, aqui á pouco tempo comprei um livro da Unipart que tem é mais para o ford capri, mas tem todas as especificações que precisas ao nivel do motot.
    be8e_1.JPG
    Mandei vir do UK, até está todo sujo com marcas de oleo parece ter sido bastante usado por um mecanico. é bastante antigo mas tem tudo o que precisas para os motores Crossflow. Se precisares de ver alguma coisa ou tirar umas copias avisa.

    Cumprimentos.
    Afonso Bonifácio
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página