Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cromar ou comprar novo?

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Helder Manuel Oliveira, 8 Abr 2010.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Helder Manuel Oliveira, 8 Abr 2010.

  1. Boas:
    Vale a pena mandar cromar peças (pára-choques, fechos, grelhas, etc)?
    Sai mais em conta mandar cromar ou é preferível comprar peças novas?
    Isto só serve para modelos onde ainda existam estas peças à venda. (caso dos minis, carocha e muitos outros).
    Por exemplo eu tenho este material de um mini a iniciar o restauro.
    Os pára-choques e os aros dos faróis estão direitos mas estão todos riscados.
    Sairá mais barato mandar cromar? do que comprar novo.(A recromagem é melhor que a nova)
    É que há uns kits à venda, que incluem várias peças novas, bastante em conta.
    Agradeço uma opinião de alguém que já tenha passado por esta experiência.
    Abraços.
     
  2. No cáso dos minis não compensa mandar recromar peças pois esse serviço é muito caro e sai mais barato comprar novo, para não dizer que novo é sempre novo. Mas atenção que existe material de primeira qualidade e material de segunda a preço de primeira qualidade, alguma coisa contacte-me. Abraço
     
  3. Desculpe estar a "meter-me" mas estou com o mesmo problema, tenho umas peças que não sei se estão em condições de cromar mas também não sei se se vendem.... Se ainda houverem à venda o que me aconselham? Novo ou cromar?

    As manetes de travão tenho de cromar porque não encontro iguais visto que são de origem...
    O guiador também é de origem mas não sei se vale a pena gastar mais a cromar por ter o símbolo da EFS....
    O suporte de carga está muito esburacado por causa de ferrugem e depois ficam a ver-se os buraquinhos... o que posso fazer?

    Há parafusos que ficam mais vistosos que têm de ser cromados. Isso não há hipótese.

    Enfim, vamos ver. Gostava de saber preços de cromagem de casas que conheçam.
    Se tiverem peças para venda contactem via PM ou mail.
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Hélder,em relação a material para minis o melhor é comprar novo,de certeza que fica mais barato...e atenção,ao mandar cromar se a peça não estiver em condições (direita,sem mossas etc) depois da cromagem não fica grande coisa e já se sabe...paga se o mesmo...um amigo mandou cromar uma grelha de um 850 e como e peça não estava grande coisa ficou um "nojo" e lá está...100€ só para a grelha para depois ter de comprar uma nova na mesma...:wacko:

    AbraÇos;)
     
  5. E quanto às peças da minha motorizada ?? o que aconselham??? eu já disfarcei os mini buracos que aquilo tinha de tanta ferrugem. lixei com a rebarbadora com um disco especial, depois à mão para ficar mais direitinho. Agora falta uma lixa muito fina para ficar bem liso.

    Depois meto fotos do guiador
     
  6. Boas João:
    Em relação aos parafusos pode sempre optar por colocar parafusos de aço inox.
    Quanto à cromagem não sei, mas há casas que tratam as peças antes de cromar.
    Tenho uma Maxi-Pusch para restaurar que está nas mesmas condições.
    Força nesse restauro.
     
  7. Acho que depende da peça em si...

    Mesmo novo, apesar de ser mais barato a qualidade não é muito boa, falo pelo que me contam.

    No caso do Fiat 600 comprei um para-choques usado e vou mandar cromar, e há novos à venda, mas disseram-me que a qualidade é duvidosa, será? :rolleyes

    Em certas casas eles tratam as peças antes de cromar e isso sim é um trabalho bem feito...

    Também já vi cromagens que passados uns tempos começaram a descascar :wacko: mas ai só temos de reclamar e fazem de novo...
     
  8. Ha peças que devem ser cromadas e outra que de tao pequenas ou mesmo existindo novas não ha necessidade de as mandar cromar.

    Agora coisas como guiador, grelha, bainhas de suspenção, é sem duvida mandar cromar, o dar lixa mesmo que muito fina so vai por a descoberto o material ferroso que mais cedo ou mais tarde ira voltar a enferrujar.

    Os procedimentos de cromagem garantem, quando bem feitos, um tratamento eficaz contra a ferrugem alem de darem as peças o tratamento pretendido que é o de cromagem :feliz:
     
  9. Não sendo um entendido na materia, antes pelo contrario, aquilo que ao longo dos tempos em que tenho vindo a mandar cromar peças, é que o mais importante em todo o processo é efectivamente o tratamento que dao ao material em "cru" e é isso que vai "dar" a longa vida ao cromado ou entao aquilo que acabou de dizer que é começar a pelar isto porque na preparação da peça nao devem ter sido respeitados todos os passos e o cromio acabou por nao ter onde se "agarrar" acabando por "pelar".

    abraço
     
  10. o meu tio há uns tempos deu um toque com a mota num carro e lixou a roda da frente. Então na oficina meteram um aro novo tudo muito bonito e depois passado uns tempos o aro de trás que penso ser de origem estava razoável e o da frente completamente enferrujado porque é moderno e feito de qualquer jeito. Continuo com a minha..... O que é velho é que é bom... quanto mais antigo melhor! :D
     
  11. Não é por ser moderno que ele esta dessa forma é sim, e ai concordo, por ser feito de qualquer jeito sem respeitar os processos necessarios para deixar a peça como deve ser, o que é melhor é saber onde se manda fazer para obter a melhor qualidade possivel, eu e o meu Pai restauramos a K184 ja a 10 anos e todas as peças que foram a cromar ainda se mantem como deve ser e foram cromadas num sitio do qual hoje "fujo", por isso não é o velho que é bom, alguns dos profissionais que se dedicam a estes trabalhos é que estao menos bem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página