Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cromados

Tópico em 'Acessórios' iniciado por A Jorge Martins, 14 Jan 2007.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por A Jorge Martins, 14 Jan 2007.

  1. Olá a todos, sou novo nestas andanças e estou a tentar restaurar o meu peugeot 403 de 1960. O carro está em boas condições gerais, mas precisava de cromar algumas peças que tem ferrugem. Não sei sequer se é possivel restaurar peças com ferregem e se é necessário fazer algum trabalho especial às mesmas para as mandar cromar. Principalmente as peças exteriores rectrovisores, para-choques e grelhas) precisavam de cromagem, mas de facto, algumas delas tem algumas "moças". Gostaria se possivel que alguém me indicasse alguém que fizesse um bom trabalho de cromagem na zona de Braga. de qualquer forma, encontrei umsite em França no qual consigi comprar a maior oarte destas peças, mas não faço ideia se será mais barato a cromagem ou comprar novas. agradeço a vossa ajuda e desculpem a minha "ignorância", mas também é aprimeira vez que faço um restauro...:huh:
     
  2. Boas, estou a preparar os meus parachoques para cromar e sei que por cada um é no minímo 150€ , pede um orçamento antes de optares, não sei se não será mais barato comprar novos!!!!! tens dois fóruns sobre cromagem, fáz lá uma visita em " restauros"
     
  3. Caro António Flores, obrigado pela dica. Vou ver o que consigo arranjar... Mas por acaso não conhecem niguem na zona de Braga que faça boas cromagens?
     
  4. Sou de Lisboa e tive algumas dificuldades para encontrar um sitio,no Norte não conheço nada, pode ser que alguém saiba.

    O que me disseram relativamente á preparação foi que deveriam estar desenpenados caso contrario seria mais caro, outro ponto foi que após serem limpos se tivessem furados não cromavam , teriam de ser reparados pelo cliente.


    AFlores
     
  5. Na realidade a maior parte dos meus cromados até nem estão em tão mau estado como alguns dos que tenho visto por aqui. Os meus só não estão com aqule brilho que tanto gosto de ver nos caros. Em breve vou por algumas fotos do meu carro ´(mas só depois do lavar:huh: ) no momento estou com obras em casa e nem o posso tirar da garagem. Logo que ponha as fotos, vou agrader alguns conselhos vossos quantos aos restauros que devo fazer...
     
  6. A grelha do meu MB estava sem brilho, após algumas passagens com massa de polir fina ficou um espetáculo, como nova.
     
  7. Assim que puder pôr algumas fotos vou-lhes pedir alguns conselhos, pois eu sou "novato" nisto de recuperar clássicos. De qualquer forma agradeço a sua dica e já vou aprendendo qualquer coisa. A propósito, gostaria de lhe dar os meus parabéns pelo trabalho que está fazer no seu Mb mas de certeza que lhe está a recompensar porque está a ficar muito bonito. Deve estar a gastar uma fortuna no restauro. Eu nem faço ideia d quanto terei de gastar no meu para o pôr como novo...
     
  8. Uma fortuna é favor, no final do restauro penso que podia com o dinheiro que gastei comprar um C220 cdi, mas continuo a preferir como carro moderno o A4.
     
  9. Eu tambem não tenho muita experiência, recuperei um ALfa Sprint á doze anos mas não correu muito bem , o trabalho foi praticamente feito por mim sem qualquer experiÊncia, mas andou durante 3 anos sem problemas de maior, na verdade as transmissões davam chatices porque partiam os parafusos da flanges, mas de resto ,.....

    No entanto penso ir num passo mais avançado e poderei sempre ir ajundando, pelo menos para não cometerem os mesmos erros.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página