Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cotações.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Miguel Prata, 29 Dez 2013.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Miguel Prata, 29 Dez 2013.

  1. Bom dia,

    Qual a melhor revista para consultar os valores de mercado dos clássicos?

    Bom Ano Novo!
     
  2. Motor clássico. No entanto, nada como consultar os principais sites de venda de automóveis e tirar as suas conclusões.

    Um exemplo: os Alfa Romeo GTV 916 2.0 V6 Turbo, estão cotados na revista MC por valores a rondar os 12.000 euros para veículos em excelente estado, mas na verdade, tenho sérias dúvidas que alguém tenha pago mais de 5000/6000 euros por um GTV V6 TB.
     
  3. Eu paguei mais, mas já foi há uns 13 anos!!! ;)
     
  4. Mas o pessoal não tinha expulso o Pedro Marques do forum???tongue.png Seja bem vindo.

    Não sejas mentiroso, um Alfista ferrenho como tu deve ter pago uns 500 euros por um GTV. Aquilo tem tracção nas rodas da frente, chassi Fiat, pesado como um elefante...laugh.png
     
    Diogo L. D. Santos gostou disto.
  5. Era bom que tivesses razão, mas infelizmente foi bem mais... :(

    Há 13 anos atrás ainda era um carro "novo" e tinha o preço a condizer. No presente é bem mais diferente.


    Pois é, bem que me queriam banir (devia ter sido o Norton dos motores refrigerados a óleo), mas não conseguiram! Cá estou eu outra vez para atazanar a cabeça da malta!
     
  6. Não te contiveste ... é óbvio que um Alfa passados alguns anos vai desvalorizar, se entretanto não apodrecer ou pegar fogo por alguma falha eléctricaph34r.png (hihihi)

    Cumpts,

    (Isto vindo de um gajo que anda sempre a pedir emprestado um gtv spider a um amigowub.png )
     
  7. A brincar a brincar..e sendo tu a referir isso, .ontem REapareceste feito "Feirante" vindo da Feira de Carcavelos e agora por causa das tuas brincadeiras do REI BIDON (eu) o óleo queimou naqueles pistões incandescentes. Pois é, andas a fazer offtopics e depois os outros que se amanhem...;)
    Mas o que interessa é que a cultura ambulante PPM sobre Alfa-Romeo ganhou novamente VIDA! ( e o Pedro é de facto o mais sabedor dos Alfas) E assim já temos outra vez boa disposição e conversas de temáticas a roçar as loucas corridas pré-Guerra! Vamos lá abrir um tópico desse GTV sff...é o V6 Tb, verdade? Deixa-me já pensar algum alemão da mesma categoria que lhe dê na barba...hummm....Bimmer Z3 coupe 3.0?...
    Cotações é que de facto são mázinhas nesses modelos... mercado manda, people´s law!
     
    Pedro Pereira Marques gostou disto.
  8. Ah ah ah ah.

    Não vou abrir nenhum tópico sobre o Gtv porque aquilo é recente demais. Mas se quiseres saber a minha opinião sobre o carro: é muito bonito e... Mais nada. Aquilo literalmente não presta e qualquer bmw da época passa por ele, porque pura e simplesmente é, na minha opinião, um carro mal pensado e construído. Disse mal de um Alfa... Bem, de um Fiat com motor Alfa! :)
     
    HUGO NORTON e Moises Trovisqueira gostaram disto.
  9. Correcção, Pedro.

    Um electrodoméstico com motor Alfa num desenho giro da Pininfarina infelizmente vendido pelo grupo Fiat.
     
    Pedro Pereira Marques gostou disto.
  10. Pois, os Bmw ao contrário dos Alfas valorizam! :) novo custa 30.000, com 5 anos custa 60.000!!! Eh eh eh

    É verdade, tens razão. Os Alfas desvalorizam bastante nos primeiros anos, assim como os Lancias, e outros do mesmo género... É bom que é para nós comprarmos a bom preço! ;)
     
    Diogo L. D. Santos gostou disto.
  11. Ora aí está. Foi o que quis dizer! ;)
     
  12. Valores de mercado são os valores reais de compra/venda.

    Para ter uma ideia de valores o mais próxima possível da realidade, o melhor método será, além das publicações nacionais ver também as publicações inglesas, francesas, alemãs e italianas, e também os valores das transações efectuadas em leilões.

    Depois de feito o trabalho de casa, já dá para tirar algumas conclusões acerca de valores...
     
  13. Ora muito bem! E depois também há aquela técnica de nem tanto como o vendedor diz que vendeu, nem tão pouco como o coprador diz que comprou... Algures para o meio está bom! ;)
     
    Carlos Vaz gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página