Corvette

Hugo L Neto

YoungTimer
Boas,

caro Sr. Marco Lourenço, a minha opinião para o seu projecto é reforçar o conselho que o Sr. Ricardo Teixeira lhe deu e não avançar com o restauro.
Uma vez que o carro não tem matricula Portuguesa no meu ponto de vista é um desperdiçar de Euros.
Mesmo que o vá fazendo a pouco e pouco vai acabar por gastar bastante dinheiro, apenas demorará mais.
E agora imagine que tem o carro prontinho e não pode andar por não estar matriculado.
Eu só de pensar nisso já me doi o coração.

Cumprimentos
 
OP
OP
M

Marco M. Lourenco

YoungTimer
Boas a todos..
Agradeço todoas as opiniões acerca deste projecto ou pseudo-projecto, visto estar tanta gente a desaconselhar o restauro.. tenho de pensar melhor.
O carro tem documentos canadianos, e veio para Portugal a uns anos. O antigo dono tem uma colecção de automóveis e mandou alguem começar o restauro do corvette, resultado, o tempo foi se passando desmontaram o carro peça por peça, sinceramente não sei se tenho todas as peças, daí precisar do livro de restauro, para tirar algumas ideias. resumindo, o dono teve alguns problemas pessoais, desinteressou-se do corvette e veio parar a minha garagem.

Agora estou indeciso...lol, como calculo que estaria outra pessoa no meu lugar.. tipo.. avança ou não avança..
 
OP
OP
M

Marco M. Lourenco

YoungTimer
nuno granja disse:
Marco,

Vou ser muito directo...

Pensa muito bem se vale mais ir buscar um já restaurado.

Se não tens experiência em restauros, se fosse um Vw typ 1 ou um Fiat 600, ia ser complicado, com uma ave rara dessas será quase impossivel.

nuno g

Boas Nuno.. a experiência é relativa.. ja restaurei 2 Celicas TA22 - 1 ST 1974 + 1 GT 1973

E verdade que não são um corvette... mas... vamos ver
 

Nuno Afonso

Clássico
Começando por declarar que não tenho qq experiência em restauros (já me vejo às aranhas para ir tratando eu mesmo da simples manutenção dos carros que me têm passado pelas mãos...), peço licença para deixar um conselho, que como todos, vale o que vale:
Porque não começar por verificar se de facto tem todas as peças, e de quais efectivamente precisa, se for esse o caso? Parece-me que um bom primeiro passo é começar por saber o que de facto tem em mãos... (o trabalho, que o carro já sabe) Independentemente do que possa ou não vir a fazer, é uma tarefa que não lhe custará dinheiro (o preço de uns manuais ou catálogos, quando muito, isto se não conseguir encontrar nada na net), e pelo menos já fica a saber do que é que o carro precisa efectivamente. Mesmo que o venda assim como está, será uma venda mais informada, para si e para quem comprar.
Dito isto, partilho, obviamente, a opinião de que um carro desses por legalizar é para esquecer, pelo menos na perspectiva de vir a usa-lo... Quanto a esperar que lei mude... eh eh... Cada um alimenta as ilusões que quer!
Já agora, o carro está sempre no local das fotos ou há alguma garagem/armazém onde coloca-lo? :huh: É que se for para estar sempre aí mudo já de conselho e digo-lhe para o passar rapidamente! E ver um "Vette" desmontado assim a deteriorar-se ao ar livre... A carroçaria é de fibra, mas o resto não, e a fibra também se deteriora... De qq modo parabéns! Embora os americanos em geral não sejam os meus carros preferidos, um Corvette é outra coisa, e essa bela carroçaria quase merece ser colocada num pedestal só para um tipo se babar a olhar para ela... (sacrilégio! estou a brincar...).
 

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Eventos Team
Jesus 7000cc... isso para legalizar deve ser um valor mais sujo e pornográfico que o "Garganta Funda" de 1972!

Sou um fã confesso de carros americanos, independentemente das lacunas técnicas que tenham pertencem a uma cultura completamente ao lado da nossa e só por isso já são qualquer coisa de especial, depois em Portugal são autênticos unicórnios, nunca ninguém os vê mas ainda assim deseja que existam! Pessoalmente em 30 anos não me recordo de ter visto nada americano da década de 60/70, talvez tenha visto alguma coisa de 80, mas é tudo.

De facto há restauros que não fazem sentido, e a questão da matrícula portuguesa já deve ter parado muitos projetos, o seu é só mais um que se torna inviável, ainda assim tente recuperar o seu dinheiro com a venda das peças que não serão fáceis de arranjar em território nacional.
 

Eduardo Correia

Portalista
Portalista
Para deixar mais uma opinião, também sou daqueles que (infelizmente) desaconselha esse projeto. Para mim a razão prende-se unicamente com o facto do o carro não ser nacional, pois (na minha experiência) peças há em quantidade suficiente nos EUA, são fáceis de encomendar e não são excessivamente caras.
O problema é que, objetivamente, o custo de legalizar esse carro não justificará o investimento. Digo isto sem saber o valor em concreto, mas fazendo um paralelismo com o meu carro (que tem menos 1200cc do que esse Corvette).
Sinceramente gosto muito do C3 e não seria de ânimo leve que largaria mão de um (ainda que nesse estado), mas acho que aqui a razão tem de falar mais alto do que a paixão.
 

João Pedras

Fiat 124 Familiare ❤
Premium
Portalista
Bom dia
Este tópico está parado desde Agosto de 2009, porque será????
Era bom é saber qual foi a decisão.
 
Topo