Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cortejo Inaugural das festas do Sr. Santo Cristo-2009

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 8 Mai 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 8 Mai 2009.

  1. No proximo dia 16 de Maio, pelas 12h00 como ja vem sendo tradição, terá novamente lugar a inauguração da maior Festa Religiosa dos Açores. Estas festas começaram ha já alguns anos por serem quase exclusividade da PSP, Bombeiros e Taxis de Ponta Delgada. Mais tarde foram também aderentes os Motards e as viaturas classicas. No ambiente de festa aderiram ainda outras correntes de veiculos e nos ultimos 3 anos houve um grupo quase incontrolavel de veiculos que se juntaram sem terem autorização, só no ano passado, foram quase 600 Motards. Devido ao numero exagerado de participantes, a comissao de festas teve de tomar medidas para encurtar o numero de participantes, porque 1 hora e meia, ja nao estava a dar para que todos desfilassem. Com estas medidas, os veiculos classicos foram tambem afectados e estao limitados este ano ao maximo de 40. Assim sendo, e com bom senso, foram atribuidas quotas pelos diversos clubes e singulares onde ficaram representados os Carochas, citroen 2 cv e derivados, os Minis, os Fiat 600, os Mercedes entre outros individuais como os BMW, Toyota e Opel, provavelmente poderá haver ainda alguma outra marca que se faça representar, mas o limite esta praticamente esgotado. O importante é que estejamos presentes e que isso traga um bom reflexo, para dizer que existimos e que estaremos bem representados. A afluencia publica neste dia é enorme e a transmissao televisiva em directo abrangida só pela RTP Internacional, nao só no territorio nacional, como pelos PALOPS, como ainda todos as comunidades Emigrantes Açorianas espalhadas nos 5 continentes .
    Se os companheiros ai do continete quiserem assistir em directo, deverá acontecer pelas 13 horas de Lisboa e as 12 dos Açores e Madeira.
    Depois do evento serão aqui colocadas fotos reportagem, como ja aconteceu no passado.
    Fiquem bem até la....
     
  2. Conforme o previsto, ontem pelas 11h00, concentramo-nos no ponto de encontro e seguimos as orientaçoes da PSP. O cortejo decorreu perfeitamente e bem organizado, todavia quanto as restrições que tanto foram divulgadas, tudo leva a crer que se aplicaram apenas aos carros, dado que nao vimos por parte dos clubes motards tantas reduçoes, para a contenção que foi solicitada, o numero de motos presentes foi extremamente exagerado.
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Tivemos uma presença de 27 viaturas, onde colaboraram, os clubes Fiat 600, Os Minis, Citroen 2 CV, Os carochas, Os Mercedes e alguns Particulares, da Opel, Renault 4 e Toyota. Julgo nao ter-me esquecido.
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Anexo mais 2 fotos, onde por detraz podem ver cerca de 1/3 da presença dos Motards, que como ja referi, apos o apelo a contenção foi um numero demasiado exagerado.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. O 600 malcriado verde com o tejadilho branco é original?
     
  6. Pelas fotos dá para ver que foi um encontro agradável ;)

    Destaco o VW Brasilia B) um dos clássicos poucos vistos...já os outros são às "pazadas" :huh:
     
  7. Acrescento estas:
    DSC01751.jpg

    DSC01764.jpg

    DSC01772.jpg

    DSC01782.jpg

    O meu está aqui, ehehehe!
    Img0481.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Tudo leva a crer que sim. Eu sei que a data de fabrico desta viatura é de 1959, nesta epoca havia alguns 600 descapotaveis.
     
  9. Ola Miguel,
    Antes de mais, Obrigado pela oportunidade que tivemos no final de semana passado para ver o Canhao e a tua Campina. Para alem do convivio que tive com a tua simpatica familia.
    Relativamente ao Brasilia, posso-te adiantar que esta totalmente original e foi homologado pelo CPAA, no passado mes de Setembro.
     
  10. Amigo Armando;
    Muito grato pela sua adiçao de fotos. A primeira com o nosso classico dos bombeiros, conduzido pelo nosso conhecido Zeca, eu tambem tentei tirar com a minha maquina, mas ficou desfocada, ainda ha bem que o meu amigo conseguiu. Para alem disso conseguiu tirar uma outra foto com o VW Carocha 850 cc de 1950 do Filipe juntamente com o Brasilia que é raro ver-se em concentraçoes nacionais.
     

    Ficheiros Anexados:

  11. De nada amigo Daniel ;) o prazer foi nosso (apesar de ter sido pouco tempo)

    Está muito porreiro esse Brasilia...e são tão pouco vistos B)
     
  12. Miguel,
    Eu acho que nao estou enganado. Este Brasilia tem a curiosidade, de ter sido sorteado ha ja alguns anos pelo natal do Gaiato. Foi depois de bem estimado pela proprietaria, vendido ao actual dono, que o conservou em belissimo estado. Ai esta ele todo (Boneco) com a cor original.
     
  13. obrigado pela partilha amigo Daniel... aquele opel vermelho é o opel city igual ao que tenho no meu perfil ou o mais comprido opel 1204? pela foto não tenho a certeza... tem fotos desse carro em particular?:huh:
     
  14. Amigo Daniel, muito obrigado pelo convite e pela oportunidade de participar neste evento.

    Gostava ainda de saudar este homem pelo facto de, mesmo tendo um familiar doente no Hospital, tudo fez para que este evento se realizasse e para que tudo corresse bem!
    As melhoras para ele.


    Muito obrigado e um grande bem-haja, amigo Daniel!
    Já há pouca gente assim...
    Da minha parte, disponha sempre!

    Um abraço,
    Armando
     
  15. Amigo Fradinho,
    Prometo arranjar os detalhes solicitados, todavia, so poderei fazer para o final do mes, dado que depois de amanha eu vou ai para o Continente e estarei presente na Automobilia de Aveiro. Alias o titular deste carro, eu vou tenta-lo puxar aqui para o site, porque julgo que ele ainda nao é membro.
    Um Abraço
     

  16. Amigo Armando,
    Obrigado pelas suas palavras. Mas quando se tem fé tudo se acomoda, pois o meu filho bem que gostaria de estar neste evento, mas o timing do hospital nao cooperou. De qualquer forma, quando se toma um compromisso o mesmo tem de ser assumido, a PSP tinha o meu contacto para avançarem e nao ficaria bonito quando eles me ligassem e manda-se ligar para outra pessoa com quem nao tinha contactado antes sobre a materia.
    O meu 2 CV, nunca andou tao depressa como neste dia, pois as 10h45 ainda estava a caminho da Lagoa. Tudo se acomodou, realizou-se o evento conforme sugerido. Correu muito bem, o publico apreciou e a comissao de festas agradeceu. Apos o seu terminus, ainda voltei para o Hospital e o meu filho so teve alta 2 horas depois. Tudo se resolveu e não empatou nada.
    Sempre ao dispor, para qualquer nova actividade. Um Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página