Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cortejo Inaugural das festas do Santo Cristo

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 24 Abr 2008.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 24 Abr 2008.

  1. Terá inicio no proximo Sabado dia 26 de Abril pelas 12.00 Horas. O cortejo de Inauguraçao das Festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres, na Ilha de S. Miguel - Açores. Gostaria de lembrar aos nossos companheiros No Continente e Arquipelago da Madeira, de que este evento terá cobertura televisiva pela RTP - Internacional. SIC e TVI em directo as 13.00 horas do continente. Para alem das viaturas da PSP e Bombeiros de toda a Ilha. Estima-se a presença de Taxis, Privados, Tunning, Classicos em cerca de 200 viaturas e cerca de 500 Motos, donde estarão empenhados diversos clubes. De ano para ano esta iniciativa tem aumentado o numero de participantes. Para os que que gostam deste genero de eventos aqui fica o Alerta para nao perderem as emoçoes em directo.
    A Bicavalaria está representada e posteriormente irao ser fixadas aqui fotos do evento.
    Não percam....
     
  2. ;)Obrigado Daniel pela informaçao, vou ver se não me esqueço de ver ;)de certeza que irá ser muito bonito, alias como todas as festas Açorianas :D
     
  3. Nunca perdi esta festa... e este ano nao fugirá a excepçao!!!

    Ate conforme foi participo com o meu Opel Corsa A Rally!!

    cumprs
     
  4. Otimo, Otimo.
    Uma vez que localmente nao conseguimos promover um encontro periodico de cavaqueira entre os amantes de classicos. Pelo menos por aqui virtualmente conseguimos estas pequenas (grandes) coisas. Nao sou amante do exibicionismo ou de exageros, mas considero que este evento, tem muita importancia e impacto na sua divulgaçao pelos classicos nos Açores. Eu gostaria ainda de participar com a minha mota com side car Chiang Jiang 750, mas infelizmente o percurso deste ano nao da tempo para trocar de viatura. Eu comecei aparticipar neste evento de mota, mas depois deixei de o fazer devido aos exageros de exibicionistas de motos potentes abusando dos rateres e Cavalinhos, ja em pleno campo de S. Francisco, local que nesta data acho merecer respeito e dignidade. De qualquer forma este evento é uma forma digna e feliz de começar esta epoca festiva que atrai milhares de espectadores locais e cerca de 7000 peregrinos (maioritariamente dos EUA e Canada) e turistas. A lotaçao hoteleira de S.Miguel, ficou este ano praticamente esgotada
     
  5. este ano e para reunir no mesmo sitio que o ano passado ou devido as obras na avenida e noutro sitio???

    cumprs
     
  6. De acordo com o levantamento acabado de fazer, amanha pela Bicavalaria Azórica estará presente entre 10 e 12 Veiculos para o cortejo, o que será um otimo numero. Uma vez que este será o 2º ano de participação. Estaremos abertos a mais alguem que se queira juntar, logo que tenha um classico e que nao haja clube da mesma marca. Bem haja.
     
  7. Iremos nos encontrar as 10h30 no parque do hiper Solmar (Concentraçao da Bicavalaria), depois partiremos ja organizados em caravana as 10.45, para a Rotunda de Belem, a aguardar instruçoes da PSP. O percurso foi alterado devido as obras na Marginal, a grande diferença é que depois do campo de s.francisco, nao regressa novamente a Avenida, mas continua para poente pela rua teofilo braga.
     
  8. Hiper Solmar fica ali mesmo na avenida junto ao mar, em direção ao cais, que me dera tar ai que não me perdia:(:(:(Daniel, depois posta umas fotos aqui :Dsei que vais fazer isso, mas é pra não te esqueceres :D:D
     
  9. Ola carlos;
    Eu sei que conheces bem isto, mas deixa-me te esclarecer um coisa. O Solmar que estas a citar fica na Av. marginal, este local agora esta encerrado ao transito (Desde o hotel Açores até ao canto que foi da TAP) por causa das obras do novo cais para o turismo, que vai tomar o nome das Portas do Mar. O Hiper Solmar, fica em S.Gonçalo, quase na entrada para a Fajã de Baixo. Vou tentar fazer a melhor cobertura possivel do evento como participante.

     
  10. Caro Amigo Daniel desejo a melhore sorte para o disfil e desde já informo que e com muita mágoa que não posso estar ai, mas irei acompanhar pela TV com certeza
    Felicidades e bom passeio
     
  11. Amigo Magalhaes;
    Grato pelo comentario e estaremos com voces em espirito.
     
  12. Meus amigos;
    Aqui vai o que devem estar a espera. As Fotos. Quero esclarecer de que nao tenho a reportagem completa de tudo o que se passou. Dado que fui participante, mas do que me foi possivel fazer julgo que tenho uma boa cobertura.
    Nao posso fazer uma cronica, porque se tornaria fastidioso, mas vou tentar resumir os acontecimentos. Se alguem acompanhou em directo pela Televiao talvez tenha uma noçao melhor do que aquela que irei transmitir.
    As 10h00 eu ja estava no hiper Solmar, ponto de encontro. Ja la estava a simpatica Quiteria Arruda e sua familia, a que veio de mais longe foi a primeira a chegar, ja depois da hora marcada chegou a Sara, o Jose Augusto, o Jose Francisco, e o Daniel Tavares, entretanto veio ter conosco o Carlos Botelho, que infelizmente nao tem o seu 2 CV pronto, mas quiz vir conviver um pouco conosco. Prontamnente as 11h00, conforme as instruçoes recebidas estavamos na Rotunda de Belem. Onde ja se encontravam cerca de 100 Motards, dos 500 estimados. Proseguimos até ao Clube Naval onde estacionamos. Para nossa surpresa, nem a PSP ainda tinha chegado. Os Taxis ja se estavam a organizar, devem ter ultrapassado as 2 centenas. cerca de 20 min. Depois começaram a chegar os Primeiros carochas. Contrariamente ao combinado nem do Fernando nem o Andre Ferreira, compareceram no ponto de encontro, connosco, mas depois de ja estarmos formados na Avenida tivemos a agardavel surpresa de de carrinhas 4 L transfordadas se juntarem a Bicavalaria, entretanto os carochas atingiram cerca de 20 undidades, e mais uns poucos individuais , um Opel Kadett, um Opel escort 1600 e um Toyota SR. A policia e os Bombeiros chegaram entretanto e começaram a tomar as suas posiçoes. A seguir aos Taxis foram ainda as carrinhas de sreviços de diversas companhias e de turismo. De seguida fomos nos os Classicos a tomar posiçao, sei que depois de nos ainda foram alguns Minis e uma hora depois de nos termos terminado o desfile ainda havia muitos motards a desfilar no Campo de s. Francisco.
    Estranhei este ano, haver pouca clientela nas varanda dos hoteis sobranceiros ao mar e na Marginal. Mas apos a Praça Vasco da Gama o numero de pessoas aumentou estrondosamente. Durante o Desfile o Priolo era dirigido ao som da musica do Yellow Submarine dos Beattles. Ha´, ja me esquecia, o meu filho Vitor estava a Trabalhar e interrompeu o serviço para alinhar cononco com o meu Dyane, tendo ido ao nosso encontro junto ao Clube Naval, mas infelizmente, junto a capitania do Porto o carro encharcou de gasolina e nao chegou ao Campo de s. Francisco. Quando voltou a pegar, ja era tarde demais para ele e teve de voltar para o trabalho. Acabamos em Santa Clara com um Almoço de confraternização e bom convivio como ja e´natural entre os participantes da Bicavalaria. Agora Vamos ao que interessa: As FOTOS.
     
  13. Eu e Meu Filho Frederico a segurar a Bandeira da Bicavalaria
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Carlos Botelho e a familia da Quiteria Arruda, logicamente que a conversa seria sobre como recuperar as nossas mulinhas.
     

    Ficheiros Anexados:

  15. A ultima foto anterior eh a Graça Açores ( minha esposa e meu filho Frederico)
     
  16. Momentos antes da Partida do ponto de encontro e a passagem na Rotunda de S.Gonçalo
     

    Ficheiros Anexados:

  17. A Bicavalaria, da muita importancia a pontualidade. Como a hora marcada na rotunda de belem ainda nao havia autoridade, continuou até ao clube naval onde estacionou a aguardar a chegada dos agentes de autoridade. Nao estava ninguem, fomos os primeiros classicos a chegar e estacionar.
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Começaram a chegar os primeiros Carochas e os Taxis a nossa frente começaram a organizar-se o cupando cerca de 1 klm
     

    Ficheiros Anexados:

  19. Finalmente chegaram os Bombeiros e a Policia quase ao mesmo tempo. De notar que os Bombeiros trouxeram tambem a sua Mascote, um classico a funcionar em pleno, conduzido pelo mais antigo (classico) condutor Zeca.
     

    Ficheiros Anexados:

  20. A primeira foto anterior, foi do primeiro renault 4 L transformado que se juntou a Bicavalaria
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página