Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Corolla Ke20 Mk1 E Mk2

Tópico em 'Toyota' iniciado por Nilton M jesus, 17 Fev 2013.

Tópico em 'Toyota' iniciado por Nilton M jesus, 17 Fev 2013.

  1. Boas pessoal, tenho uma duvida e gostava que alguem entendido em Ke20's me esclarece-se, tenho um ke20 mk1 de 4 portas e um mk2 de duas portas , sei que os motores são iguais, a minha duvida é se da para trocar do mk1 para o mk2 os interiores, eixo, suspensão etc. quais as diferenças entre eles? espero que me ajudem.

    cumprimentos a todos,

    Nilton Jesus.
     
  2. Em mecanica são iguais ! Tudo do 1 , serve no 2 ! Esteticamente por fora , as diferenças estão á vista, penso nao ser preciso enumerar ! Interiormente é igual, nos encaixes dos estofos frente e tras, a base do assento de tras é diferente , o de duas portas a base é " quadrada" nas pontas enquanto o de portas é arredondado , mas os encaixes servem perfeitamente !
     
  3. Obrigado pela resposta, sim esteticamente dá para ver bem as diferenças, em relação ao tablier e parte electrica?

    cumps.
     
  4. Sim, tablier e parte electrica , tudo igual ! Menos as fichas das cablagens dos farois de trás ! Á, os botoes do quadrante do fase 1 são ligeiramente mais pequenos que os do fase 2 .
     
  5. Obrigado, amigo carlos, voçe é mesmo entendido na materia :)

    cumps
     
  6. Que nada Nilton :) ! Andando, vendo e aprendendo :)
     
  7. Ha tambem diferencas nos cinzeiros.
    Se as versoes em questao forem as Deluxe, e preciso alterar os suportes dos cinzeiros, pois sao incompativeis sem essa alteracao.
     
  8. Eh eh eh, entrando por aí amigo Paulo, o fase um também tem o canhão da direção diferente pois não tem o "travão" do volante.
    O centro da consola é diferente, especialmente a chaufage, que no da primeira fase a "alavancazita" de ligar não existe, sendo o acionamento efetuado ao puxar a alavanca de baixo para o condutor, mas no entanto, os conectores de uma e outra são iguais.

    Ainda em alguns modelos, existia o extra de desembaciar o vidro traseiro, que deveria ser acompanhado pelo respetivo terminal. O meu de primeira fase não tinha, e o que era do meu pai que era da ultima também não tinha, mas a carroçaria que vendi no inicio do restauro tinha a resistência embutida no vidro com o respetivo conetor que estava integrado na bicha de vinha para bóia da gasolina (para saber o nível combustível) e para os stops traseiros, e encontrava-se perto do conetor que ligava à bóia do combustível.

    De resto, também não me estou a lembrar de mais nada...
     
  9. Tive mesmo que entrar por aí, pois constou-me que procurava as forras inferiores do tablier, e se calha a adquirir umas da primeira fase...
    :blink:
     
    Nuno Daniel Costa gostou disto.
  10. E permite-me discordar apenas em parte amigo Carlos, de mecânica são diferentes, porque o da primeira fase é de bloco verde, e o sa segunda é de bloco vermelho, sendo que o bloco vermelho tem mais pimenta. :lol: Sem falar nos travões que no da primeira fase os calços têm um aspecto quadrado e nos da segunda o calços tem um aspeto de "banana?".
    As molas de trás do fase 2 pelo que sei também são um pouco mais rígidas do que o da primeira fase.

    Ainda existe o coletor de escape, que no sa segunda série é um pouco melhor com seu "4-2-1" do que o "4-1" do da primeira fase.
    De salientar que tudo isto é permutável, dá perfeitamente para se tirar de um dos modelos e meter no outro sem qualquer tipo de dificuldade na alteração, mas relativamente aos coletores, se trocar um deles, tem obrigatoriedade de trocar também o outro, porque a inclinação da falange não é exatamente a mesma. Já parti um coletor de admissão com este lapso....
     
  11. Muito bem Paulo, mas as forras interiores são iguais, a diferença é no cinzeiro e numa moldura em volta do cinzeiro tal como disseste.
    Na segunda fase a tampa do cinzeiro é mais pequena e tem uma moldura em plástico sobre as forras a tapar essa diferença. Na minha opinião fica mais engraçado assim e gostava de colocar assim. Já tenho o cinzeiro, só me falta essa dita moldura...
     
  12. Podias ter dito antes...
    Faz pouco mais de uma semana que deixek de ter isso!
    :angry:
     
    Nuno Daniel Costa gostou disto.
  13. Nuno,permite me discordar do teu post :lol: o meu é um 2, bloco verde original e o escape é o 4/1 ! Pelo que se, os blocos vermelhos começaram a sair a partir de 1974 , e os bloco verde mantiveram em produção ate 1975 !Hum........
     
  14. Oh pah, um gajo às vezes não adivinha. :) Mas obrigado à mesma pela info. :lol:

    Bem, desconhecia essa particularidade, estava convencido que o restyling tinha alterado também o motor. Mas pronto, contra factos não há argumentos! :lol:
     
  15. :lol: :lol: :lol:
     
  16. :D :D Se for preciso , tiro uma foto e meto no Repair Shop , assim quem tiver duvidas ja ficam esclarecidas ! Que dizes Nuno ?? :)
     
  17. Oh Carlos, por mim não há necessidade. Não tenho qualquer motivo para desconfiar de ti.
    Para além disso, lembrei-me que o carro do Paulo Coutinho é da ultima fase e é um SL, logo bloco verde, o que vai de encontro à tua mensagem...
    É verdade o que digo Paulo?
     
  18. O meu é de 73, com bloco verde!
    ;)
     
    Nuno Daniel Costa gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página