Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cores, códigos e fórmula de mistura

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Zito Cavaleiro, 25 Mai 2011.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Zito Cavaleiro, 25 Mai 2011.

  1. Não sei se será aqui o local correcto...

    A navegar na net deparei-me com o site Auto Color Libary. Escolhendo a marca do automóvel e o ano do seu fabrico, é-nos apresentado não só os códigos das cores em uso pela marca no referido ano.. mas também a fórmula de mistura para cada tinta.

    Haverá outros sites que façam o mesmo, e já deve ser conhecido, mas fica a referência, gostei particularmente das digitalizações das páginas... parecem clássicos :D
     
    Manuel Pimentel gostou disto.
  2. Grande site.
    Vai me dar uma ajuda preciosa.

    Um abraço
     
  3. Sim; é "porreiro" para quem quiser ir a San Diego. B)
     
  4. Boas!
    Deparei-me agora aqui no forum,com um tópico que tem a ver com a minha profissão.Eu sou preparador de automoveis,e preparo as tintas para os mesmos...quem necessitar de ajuda em relação a este tema,não hesitem em me contatar ;) estou aqui para ajudar e ser ajudado :D

    Abraços
    Artur Freire

    PS: Já agora,encontro-me desempregado...sem souberem de algo na zona de Odivelas e arredores,"apitem",é um favor que me fazem ;)
     
  5. Amigo Zito,

    Eu sou pintor de veículos e formulo cores. Regra geral os pintores como eu dispõem de um programa onde se insere a marca da viatura e se possível outros dados que se encontrem nas chapas de identificação e após termos posto a quantidade que queremos em tinta logo obtemos uma ficha que nos indica as quantidades correctas de cada tinta a usar em gramas e após a conclusão dessas medidas obtemos uma tinta final com a cor da viatura já pronta a usar e a que falta usar uma dose de água desionizada.
    Mas, para quem não sabe, o mesmo processo não serve a todos os carros já que pinturas muito recentes não possuem ainda fichas disponíveis que nos digam qual os pigmentos que iremos usar para compor aquela cor e aqui não há nada a fazer senão requisitar a mesma em directo do fornecedor que só ao fim de umas tantas quantas viaturas vendidas colocará à disposição a respectiva fórmula aos pintores.
    Há, ainda, tintas que não podem ser copiadas e senão imitadas. Caso este é o das empresas, entidades policiais, associações de bombeiros e taxis cujas formulas requerem uma prática muito boa e/ou aquisição directa.
    Sem mais demoras eu uso e recomendo as tintas Spies Hecker.
     
  6. ora ai esta tambem sou pintor e recomendo tambem Spies Hecker trabalho todos os dias com isso
     
    Luis C Matos gostou disto.
  7. Boas. para nao deixar de ser eu tambem sou pintor e tambem recomendo a Spies Hecker nao so em termos de tintas mas como todo o outro material deles.
     
    Luis C Matos gostou disto.
  8. Boas companheiros já vi onde vou pedir orçamento para pintar o meu clássico. (Mercedes Barra 8 de 1975)
    A minha intenção e obviamente também por contenção de custos é fazer grande parte do trabalho, ou seja vou decapar à mão toda a chapa antes de retirar a tinta verifiquei e assinalei onde tinha os defeitos, depois quero pintar por dentro do motor, por debaixo do carro, mala, por dentro das portas e interior do carro ficando apenas o exterior para aplicar primário (julgo que pode ser um EPOXI à base de aluminio) ou haverá algum da marca Spies Hecker para este efeito?. Aplicar betumes para retirar as imperfeições e finalmente a pintura, esta julgo que o ideal serão 3 demãos e finalmente o verniz ou este é opção? Sou da zona do Seixal, a minha previsão será te-lo pronto para pintar, para a Primavera de 2014, se souberem dar umas dicas aqui das minhas duvidas e de alguém que faça bom trabalho aqui po estes lados agradecia imenso, também vou precisar de reboque para levar e trazer de volta.
    Agradeço desde já a ajuda.
    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página