Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Conta- Rotações numa motorizada

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Paulo Alexandre Henriques, 8 Set 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Paulo Alexandre Henriques, 8 Set 2009.

  1. Boas, à já algum tempo que tenho esta duvida:
    É possivel aplicar um conta rotações numa motorizada sem ela vir preparada para ter esse aparelho??
    Por exemplo numa zundapp 4 turbina, se sim, como??
     
  2. Acho que sim..

    Agora como.. Tás a perguntar a uma baleia como se voa :D:D

    Já alguém te vem ajudar ;) Já foste perguntar a alguma oficina?
     
  3. existem zundapps 4 turbina preparados para ter conta rotaçoes
    fica situado no carter esquerdo
     
  4. Nao, ainda nao fui perguntar a oficina nenhuma, mas tenho que fazer isso!
     
  5. Na minha, tem um buraco, mas é para a bicha do conta kilometros, e tambem fica no carter esquerdo!
     
  6. pensa, como e que o conta kilometros pode ser no motor? nao faz sentido.
    numa bicicleta onde poes o conta kilometros? e na roda, imagina por na pedaleira? faz sentido?
    todos os conta kilometros nas motos sao na roda da frente, e todos os conta rotaçoes sao no motor.
    quando ligas o motor com ela desentagada sem ter a roda no chao, a roda nao gira livremente?, pela tua teoria de ter contakilometros na roda, sempre que aceleraces, tavas a dar 50kmh em vez de 2000rpm por exemplo
     
  7. Se reparaem todos os motores zundapp de 4 velocidades com turbina vem equipados com o mesmo conjunto de transmissao e tamanho de roda de tras e pneu tirando algumas alteraçoes por parte dos propriatarios que querem mais ou menos força é devido a isso que o conta kilometros é acoplado á caixa de velocidades porque foi dimensionado para isso e uma prova é que a peça só roda quando o motor está em adamento poque se acelerares desengatado a peça não roda! Os conta rotação salvo algumas exepções ou em motos muito antigas são sempre ligados á parte electrica! Quanto mais rotação mais intensidade de corrente!
     
  8. na faz sentido, tenho uma aprilia com am5, e o conta rotaçoes e no cartes tal como na zundapp 4 turbina, e tem tambem um sem fim na roda da frente. se a tua teoria tivesse certa o pessoal da aprilia era burro e tinha posto dois conta kilometros. para mim o conta rotaçoes na no carter e alem disso existem zundapp4 turbina sem contas rotaçoes.
    as rotaçoes sao associadas ao motor, logo ficam no motor, os kilometros sao na roda, porque a roda e que faz o efecitvo contacto e é que precorre kilometros
     
  9. Eu tenho o conta-kms da minha ligado à roda, mas na do meu irmão está ligada ao motor.

    Quanto ao conta-rotações, penso que funciona de uma maneira electrica! Eu vi, na zuntrade, um que funcionava dessa maneira.
     
  10. boas

    Na minha opnião o conta rotações é ligado a parte electrica, esse sistema que vem no carter é para o conta quilometros, pois tanto a zundapp como a casal de 4 e 5 velocidades tras.
    Se abrirem um destes motores veem que esse buraco no carter esquerdo tem um "veio dentado" que liga ao veio do pinhão de ataque,que ao rodar a roda de tras fas rodar esse "veio".


    cumprimentos
     
  11. ta certo, assunto resolvido
     
  12. Boa noite.Em primeiro lugar,o conta rotaçoes é ligado a parte electrica,e a massa.Quanto mais se acelera,mais rotaçao no motor,e volante magnetico,logo mais rotaçao.Segundo lugar,os motores casal,e zundapp,de turbina teem todos o conta kms(semfim)no motor,que é engrenado,quando engrena a mudança,e ao andar aumenta a velocidade.Noutro tipo de motas,normalmente é na roda da frente.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página