Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

conta quilómetros (aumentar escala)

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por carlos fradinho, 13 Jun 2009.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por carlos fradinho, 13 Jun 2009.

  1. bem é assim pessoal nem sei como explicar mas aqui vai... espero que percebam e me possam ajudar....:p bem eu tenho um opel kadett c onde o conta km marca apenas 180km/h e á dias reparei que o kadett c gte tem o conta quilómetros igual a marcar 200km/h. eu não queria mudar o sistema do kadett c gte pro meu , mas só a "rodela" com os 200 kmh:D a minha duvida era se depois de colocado não daria uma velocidade diferente... o o sistema electrónico dos 180 km/h teria que levar algum tipo de calibração para os 200km/h? sei que é um pouco confuso... coloco aqui os dois tipos para vos ajudar....
     

    Ficheiros Anexados:

  2. e agora um conta quilómetros igual com 300 km no sitio dos 180 km/h de origem... e como quero manter o sistema de origem dos 180 km/h , mesmo que o carro me desse os 180 km/h com esse desenho ia a 300km/h... espero que entendam onde quero chegar...
     

    Ficheiros Anexados:

  3. e agora um conta quilómetros igual com 240 km no sitio dos 180 km/h de origem... e como quero manter o sistema de origem dos 180 km/h , mesmo que o carro me desse os 180 km/h com esse desenho ia a 240km/h... espero que entendam onde quero chegar...;)
     
  4. aqui está;)
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Deve ser do calor, já te passaste da mona...:D:D:D
     
  6. Deixa-te estar quieto. O Jorge tem razão, o calor está a afectar-te o juízo. :D:D
     
  7. Disso não percebo nada mas penso que ao alterares o Quadrante por si só não te faz aumentar a velocidade ou alterar te à a fasquia dos 180 à hora;)
    Fiquei espantado à uns dias ao andar numa Ford Transit já deste milénio,
    pois marcava 240km/h como é que é possível lá chegar? talvez a descer não?:DB)
     
  8. Mesmo assim vai ser difícil. Só mesmo em queda livre ... :D:D
     
  9. O marcar 240 ate marcam o problema e k nao dao mais que 150 falo por experiencia propria, quanto ao conta km se mudares so a frente nunca mais te vai fazer uma contagem certa para isso tinhas de mudar o quadrante pois os dentados tem calibragens diferentes.
     
  10. Nem mais.

    Para andar a 150km/h o de 180 chega perfeitamente...:D:D:D

    É brincadeira Carlos...
     
  11. Boas
    Possivelmente não tens que alterar nada os fabricantes de automoveis muitas vezes colocam km iguais em carros com motorizaçoes completamente diferentes o caso dessa Transit possivelmente esse km equipa uma c-max não sei se estou certo mas...:huh:
     
  12. calma pessoal :D:D era a esse discurso do Luís , onde eu queria chegar e ter certezas... e sim vou deixar ficar tudo como está sendo assim B)


    obrigado a todos;)
     
  13. Também penso ser o melhor... Eu já andei no do meu vizinho, um C Sedan de 4p, e penso que pouco passava dos 130:D:huh:
     
  14. ola, a minha opinhao que devia manter o mesmo conta quilometro, se quer manter o carro de origem, mas se ligaçao der, experimentar com outro carro ao lado para confirmar a velocidade, um abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página