Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Conta km Mini

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Miguel Estrada, 10 Set 2015.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Miguel Estrada, 10 Set 2015.

  1. A bicha de conta km do meu Mini partiu, comprei uma nova, pus mãos à obra e montei-a, mas para meu espanto o velocímetro continua sem funcionar, já experimentei com as rodas levantadas engatar a 4a e a bicha não desanda (desencaixei do velocímetro).
    Agora quero tirar a sede da bicha na caixa e é aí que preciso da vossa ajuda, é só desapertar o parafuso 10/11 e aquilo sai ou tem segredo?

    Obrigado
     
  2. Não tem segredo nenhum. Tiras o referido parafuso, tiras a tampa e tens a quadra onde a bicha encaixa. Essa quadra por sua vez tem no outro extremo, uma roda dentada que engrena numa interior que liga ao eixo de saída da caixa.

    http://www.minispares.com/catalogue...e~Gear~Selectors~and~Speedo~Drive.aspx?1~4~42

    Basta puxar a quadra e ela sobe até sair. As 2 engrenagens que referi, são de nylon, não têm especial resistência, mas o serviço que fazem também não puxa assim tanto por elas, tornam-se frágeis quando o sistema empanca em algum sitio. Mais uma vez, assim que extraíres a quadra, tira fotos para análise.
     
    Miguel Estrada gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página