Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Consumos Toyota Corolla KE20

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Gilmar Nogueira, 8 Abr 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Gilmar Nogueira, 8 Abr 2008.

  1. Boas,

    Tenho um Toyota Corolla KE20 de 74 e gostaria de saber quais os consumos que este pratica. Não faço ideia de quais sejam, mas tenho cuiriosidade em saber. Ficarei a aguardar noticias.

    Abraço,

    G Nogueira
     
  2. Tudo depende do tipo de condução.

    Eu no meu faço médias aproximadamente 7 litros.

    A auto estrada é inimiga dos consumos pois as 4 mudanças e a relação demasiado curta faz aumentar estes ;)
     
  3. Pois... è que estava a pensar em levá-lo para Coimbra, partindo de Lisboa! Não sei quanto iria gastar! De facto, as 4 velocidades prejudicam um pouco o desempenho do carro! A caixa é pequena demais para a velocidade que este atinge
     
  4. Não tem problema nenhum, fazes bem a viagem. Convém manter uma velocidade constante e não acima dos 90 a 100, pois aí os consumos aumentam muito ;)
     
  5. Pois...Se mantiver a velocidade de 100 km/h (constantes), que consumo preve que faça?
     
  6. eu também tenho um ke20 é como dizem a uma velocidade constante em AE os consumos também nao vao ser exagerados... mas sem ser em AE em media faz 7litros é um carro com um binário intressante andas sempre em baixas RPM e ele aguenta-se bem e nao é de tanto nenhuma "xupadeira de gasolina"
     
  7. É um grande carro, isso não há dúvidas! Tenho o meu na revisão até 6a feira e tenho q ir a Coimbra na 5a, tendo que levar o Toyota. Vamos ver se não consome muito
     
  8. Só o prazer de o conduzir esquecemos dos consumos :D:Drealmente é pena que a Toyota já nessa altura não tenha apostado nas caixas de 5 velocidades pra esses carros:(-:(-:(-vá lá que sempre dá pra adaptar a de 5 sem grandes mudanças :D! o meu anda á volta de 7 a 8 depende do pé :huh::Dse for em força vai aos 11 :(-
     
  9. Nao te preocupes com os consumos. Quando na Auto-estrada vires todos os outros condutores a olhar para a tua maquina, principalmente os que tiverem encostados a berma, vais sentir um orgulho tao grande que te esqueces disso. Experiencia propria...:D:gear_grin::feliz:
     
  10. Eu se quiser um carrinho que gaste pouco, compro um AX.

    Nunca por nunca ser contabilizo o consumo dos carros clássicos que tenho possuido. Contabilizo sim, o prazer e as experiencias. Isso contabilizo. Se ele não me proporcionar bons momentos ao volante, e experiencias que enriquecam o meu dia a dia, então o destino dele é o e-bay..OU se quiser ser ganancioso, quaisquer paginas de anuncios em Portugal, onde posso pedir quatro vezes o que ele vale.

    Já tive um Rolls Royce Silver Shadow, de 1979 ( Ver foto nas páginas do meu blog, é um azul ), e tinha um V8. Mas eu queria lá saber. De cada vez que carregava no acelerador, era como se a Kate Beckinsale me deitasse um olhar daqueles. Recordo cada momento ao volante daquele "petroleiro" vezes sem conta. E isso não há dinheiro nenhum que pague.

    Deve estar aí para Cascais...Vendi-o pelo DOBRO do que paguei por ele, e o dono comprou-o por METADE do que daria por um aí em Portugal...Todos contentes!


    Ja agora...

    Um Golf GTI de 1986 tem tampões de plástico. E estou farto de ler nas revistas internacionais que é um clássico desejado. Existem clubes de entusiastas e proprietários deste modelo espalhados pelo mundo inteiro.

    Estarão errados?

    Para mais sobre o tema, consultem a crónica " clássicos modernos" no blog

    www.saladasmaquinas.blogspot.com

    Retrata a minha modesta opinião sobre o assunto...
     
  11. Boas,

    Cheguei hoje de Coimbra, viagem mencionada no início do tópico. Fiz a viagem e o carro portou-se lindamente, tanto a nível de estrada como de consumos. Obrigado pelas dicas ;) Muito agradável, muito seguro, confortável e fez consumos excelentes dada a velocidade média de 100/110 km/h.

    Cpts,

    G Nogueira
     
  12. O meu pai teve um carros destes, comprado novo em 1974, onde eu aprendi a conduzir. A média habitual na época era de 5,5 a 6,0 L/100 Km, e sem grandes cuidados com o consumo.

    Só que as estradas na altura também não permitiam grandes velocidades: em Portugal não haveriam sequer 50 Km de auto-estradas (era a do Estádio Nacional, a A1 entre Vila Franca e Lisboa e não sei se mais alguma)
     
  13. Boas,

    Desde já lhe posso assegurar que se faz uma magnífica viagem com consumos equilibrados.

    Cumprimentos,

    G Nogueira
     
  14. Boas noites pessoal...

    é normal o meu ke20 com caixa de 5 gastar 12L/100km ??
    tendo eu o máximo cuidado com os consumos e ainda uso SC98 com aditivo da galp...

    abraços
     
  15. Se fosse em condução desportiva seria provavel, mas se tem o máximo cuidado com os consumos parece-me um pouco exagerado.
     
  16. tenho andado sempre a comer pasteis...

    podem-me dar uma dica de como afinar isto para gastar menos???

    cumps
     
  17. Dar um geral no carburado(res), limpar , afinar ! Ver o ponto do motor, velas mesmo espeçificas do motor ( usar uma boa marca , NGK, Denso ), ver e afinar platinado !! Confirmar as folgas das valvulas !!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página