Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

consumos do mini!?!?!?!?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por luis viegas, 6 Jan 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por luis viegas, 6 Jan 2008.

  1. boas amigos, quero aqui tirar uma duvida.

    actualmente tou indeciso em meter um motor 1275gt ou 1000cc no meu mini, pois preocupa-me bastante o facto dos consumos, ja ouvi falar que são elevados, mas gostaria de saber o quanto são.

    Alguem podia dizer os consumos de cada motor acima mensionado?

    ja agora para baixar este consumo excessivo como fazer sem prejudicar o motor?

    abraço, agradeço vossas respostas :D
     
  2. Amigo, se quer ter um motor fiável e que tenha um consumo na ordem dos 5,5 a 7 l/km, recomendo-lhe o motor 1000, é o mais fiável em comparação com os outros, mas não quero dizer com isto que os 1100 e 1300 também não sejam fiáveis, mas há uma ligeira probabilidade, caso o meu amigo queira um motor potente a debitar cavalos as 4500 rot/min com uns consumos médios na volta dos 7 a 10 km/h, então pote por um motor 1300.

    A dcisão de adquirir um motor de diferentes cilindradas é sua, voçê é que tem que determinar o que é melhor para si e o que quer fazer do motor, pois pode sempre altera-lo fisicamente e isso ainda irá agavar os consumos.

    Mas responendo directamente á sua questão eu ía para o 1000cc pelo consumo, mas para o 1300cc para a potência.

    cumprimentos e disponha sempre
     
  3. eu concordo com o tiago rodeigues. mas tem um ponto em que eu tenho que falar pois eu tenho um mini 1000 normal sem alterações nenhumas, nem em filtros nem motor, escape, etc. etc...e tudo normal... e com 20 euros de gasolina eu faço uma media de 70 km eu tambem nao percebo mas gasta muito imagino um 1300!!!!
    mas eu ia pelo 1300 pela potencia
     
  4. tem a certeza do que disse? e que assim faz uma media de 20L aos 100KM se eu nao me enganei a fazer as contas. corrijam-me se estiver errado pois tambem nao tenho a certeza
     
  5. 20 euros com 70 km's era o que eu fazia quando tinha um 600 com panela sem miolo, distribuidor avançado, carburador com a goela BEM aberta e tinha de andar sempre a fundo..

    20 euros é imenso.. faço cerca de metade desse consumo com o 600 a andar em cidade.
     
  6. Eu com o meu mini clubman 1000 faço médias de 6 litros.

    Claro que não tem a potência de um motor 1300, mas o 1000cc dá bem para passear e curtir o carro ;)
     
  7. 6 litros so? e ha alguma coisa que se pode fazer para ter consumos tao baixos? qual seria o consumo normal de um mini 1000?
     
  8. O que há a fazer para ter consumos baixos é afinar o motor..

    Carburador, filtro de ar, alinhamento da direcção.. até o tipo de pneu, tudo contribui para o aumento do consumo..
     
  9. Se tiveres o carburador aberto o carro fica com mais potencia ams nao é daqueles camelos que acumulam a agua...
    É daqueles que a bebem de uma vez:D
    Mas se fechares um pouco o carburdor ficaras com menos potencia no carro e a gastar muito menos....

    Por norma um Mini 850 gasta 5.6 l/100 km, atingindo velocidade maxima de 113 km/h, como ja referido atras graças ao seu pequeno motor de 848cc de 33cv.

    Cumprimentos
     
  10. Ola

    Eu ja tive minis e dos 3 que tive os consumos eram a volta dos 6,5 lt a 7 lt /100km, 20 lt como foi descrito é impossivel um mini gastar a menos que esteja a perder gasolina por algum sitio.
    Se o trabalhar do motor estiver constante ao ralenti e não galopar é de estranhar, pois não a partida não terá grandes problemas de afinação, agora se ele ao ralenti "galopar" deve estar a precisar de uma afinação.

    Eu no carburador dos meus, um mecanico que tinha trabalhado muitos anos no importador da Austin-Morris disse-me para colocar aonde tem o que ele denominou (não sei se é correcto) "amortecedor" do carburador, umas gotas de oleo fino (de maquina de custura) porque ajudava na lubrificação da agulha e consequntemente diminui o consumo mas repito não sei se isto realmente tem fundamento.

    Este local é abaixo do filtro do ar aonde tem uma especie de embolo que se desaperta uma roda preta parece dentada.

    Se algum dos conhecedores de Minis poder me ajudar a dizer se isto é correcto agradeço.
     
  11. Correcto ou não, isso não sei. Mas o meu mecânico disse para o fazer e tenho sempre em atenção isso.

    A última vez que vi a média do meu, fez 7/100. Esta média foi feita em 1000 Km, em 4 dias, com gasolina 98 sem aditivos. Velocidade máxima 80 Km/h.

    Cump
     
  12. clubman 1100 de 1975 , média 7.5 , gasolina 95
     
  13. Isto dos consumos é sempre bastante relativo. Depende da forma como tripulamos a máquina. Se andamos sempre de pé no fundo, aí não nos podemos queixar. Fazer uma condução regrada,sem elevar muito as rotações,sem grandes travagens mantendo mais ou menos uma velocidade constante, e muito importante manter o motor bem afinado
     
  14. bem, a Renault 4 GTL faz media citadina de 7ltrs e 4ltrs aos 90km/h
    bom não?
     
  15. Mas já agora qual era a questão afinal que estamos a debater aqui? O consumo do mini ou a afinação do motor? No primeiro post a pergunta era se achavamos normal que o mini fizesse 70 km com 20 euros??
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página