Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Conselho relativo a compra de Moto Classica

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por luis viegas, 23 Jul 2015.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por luis viegas, 23 Jul 2015.

  1. Boas pessoal,

    O bixinho das duas rodas começou novamente a bater e estou á procura de algo porreiro para andar por ai nos dias de sol, possivelmente ir uma ou outra vez até á universidade com ela, etc.

    Estou fascinado por duas motos, uma delas é uma 50cc e a outra é uma 125cc ambas estilo motocross.

    A nivel de estado, a 50cc está 90% restaurada, faltando apenas a parte da instalação electrica e pouco mais e está basicamente ao meu gosto. Já a 125 está para restauro (e grande restauro pois encontra-se em estado um pouco maduro). Os preços é basicamente identico (varia em 50€).

    Aqui o problema é uma ser 50cc e a outra 125cc.

    Como vantagens:
    Por um lado gostava da 50cc por estar 90% restaurada, está a meu gosto, e sempre servia para aprender a andar com mais calminha. Por outro lado a 125 tem maior cilindrada e posso ir para uma IP ou AE(esta seria quase raro ou mesmo nunca) sem problemas.

    Como desvantagens:
    Se optar por a 50cc não vou puder circular numa IP por exemplo e se quiser me deslocar para uma cidade, teria que ir por nacionais que na minha zona fica a 15 km casa-universidade. Penso que não haja mais desvantagens pois falta de potencia pode-se dar a volta com um pouco de pimenta no motor.
    Se optár pela 125cc vou gastar bastante dinheiro com o restauro e vai ser algo lento pois o dinheiro neste momento não nasce das arvores.

    No vosso caso o que compravam e porque?

    Abraço
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  2. Se tens pouco dinheiro eu inclinar-me-ia para a 50cc, uma vez que já está mais perto de andar!

    Contudo depende do uso que lhe queiras dar!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página