Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Confersil Mini de 1984

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Vitor Vieira, 27 Jun 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Vitor Vieira, 27 Jun 2011.

  1. Sou entusiasta dos clássicos há já alguns anos e tenho assistido a um crescente entusiasmo sobre as 2 rodas.

    Este recente fenómeno em redor particularmente das motorizadas fez-me dar mais atenção à "motinha" (como sempre foi tratada lá em casa) que o meu Pai me ofereceu nova em 1984 e que ainda guardo.

    A mota é de documentos uma Confersil Mini que se mantém completamente original e com 2000 e qualquer coisa quilómetros feitos ainda antes de ter sequer carta... a verdade é que aos 16 anos quis uma mota maior e no mesmo ano comprei o Mini, o que levou a que a "motinha" ficasse um pouco esquecida lá em casa e que, até hoje, as 4 rodas tenham dominado as atenções.

    Como dizia antes, este recente fenómeno levou-me a procurar saber mais sobre a mota. Apenas conheço uma igual, numa aldeia vizinha, e não consigo encontrar nenhuma informação concreta sobre o modelo na internet. É em tudo semelhante a uma Forvel Vip 2, com motor casal de 2 velocidades de pé, e cujas maiores diferenças para as Vip 2 que encontro na net são os guarda-lamas cromados e o escape "convencional" até à traseira (ainda que mais pequeno que as normais 50's). No depósito e malas tem a inscrição "Confersil".

    Alguém sabe informações sobre esta mota?
     
  2. Boas, e fotos??? eram bem vindas.
     
  3. Reacendendo o tópico, ontem decidi llavar a mota, parada há uns bons anos... e tirar umas fotos. Gasolina, uma limpeza no carburador, a matricula nova (estava desde 2006, altura em que pedi os novos documentos, à espera de ser rebitada...) e... pegou à primeira. :laugh:

    Hoje fui fazer um seguro para ver se a passo a usar mais: tem-se estragado mais de estar parada do que nos seus quase 3000km (que fartura...).

    Ficam umas fotos, para ver se alguém conhece este modelo "não-Forvel". Duas fotos mais pormenorizadas de duas peças que se estragaram na paragem prolongada: o interruptor de luzes/buzina e o sem-fim do conta-km. Se alguém souber onde comprar... agradeço!
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Há uma igual em Sto. Tirso, esteve este domingo no passeio de bicicletas antigas de Cavalões (não participou:D)!
     
  5. É uma autêntica Forvel Vip 2, muito bonita.
     
  6. A verdade é que me parece ter muitas diferenças para a Forvel.

    forvel%2Bvip%2B2%2Bfolheto.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  7. A tua é uma versão um pouco mais moderna da VIP2, tens o escape diferente visto que na Forvel era uma panela pequenina e as mudanças na tua são de pé e na Forvel eram de mão, de resto é uma copia da Forvel muito bem conseguida, aqui no mercado do Portal existe tambem uma Troia que é muito parecida com a tua.
    Já agora vou guardar essa publiciade visto que em tempos existia uma igualsinha a essa que aparece no mesmo em minha casa, ou seja foi numa motorisada dessas que comecei a dar as minhas primeiras gasadas de duas rodas, tinha eu 12 anitos e o meu irmão mais velho chateado comigo porque quando podia fugia sem ninguem saber e deixava-lhe a Forvel sem gasosa:D.
     

    Ficheiros Anexados:



  8. Paulo, não leste as características técnicas da Vip2 na foto do panfleto publicitário que colocaste!!!
     
  9. Carlos não foi eu que coloquei o panfleto foi o Vitor, eu estava a falar das caracteristicas visuais segundo a minha memoria.O panfleto reaparece porque eu copiei a resposta do Vitor.
     


  10. Paulo, tu recolocaste o panfleto! Nestes casos e para evitar a repetição desnecessária das fotos, ao escreveres a tua mensagem, editas a mensagem que estás a citar e aí podes apagar o link da foto, evitando a sua repetição!
    Quanto às características técnicas, o panfleto esclarece que a Vip era equipada com motores de mudanças de mão e de pé...
    Abraço
     
  11. Muito bonita, em Monção há uma igual tambem confersil.
     
  12. Afinal elas andam aí... :D

    ps: bonito Mini, não me lembro de o ver cá por cima!
     
  13. Esteve no encontro de monção,até trocamos umas palavras, eu estava sentado ao lado do duarte e do Luís Martelo

    Abraço
     
  14. Ahh! Ok... sinceramente não fixei o nome!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página