Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Comunicado - Caso "Mixões da Serra"

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 5 Jun 2009.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 5 Jun 2009.

  1. Como muitos sabem o tópico referente ao encontro no Alto Minho descambou para algo que ninguém desejava.
    Não vou enumerar o desenrolar dos acontecimentos nem tão pouco fazer mais juízos de valor sobre os envolvidos. Quero apenas reforçar que foi uma pena a forma como tudo terminou e o abandono de alguns entusiastas.


    Devemos, no entanto, retirar ilações da situação. Primeiro, é sempre boa ideia contar até 10 (ou 100 ou 1000) antes de nos chatearmos com algo sem importância. Com um pouco mais de ponderação hoje não estava aqui a lamentar este assunto.
    A segunda é que as comunidades virtuais são diferentes do mundo real. Lá fora, na rua, as ideias podem ser esclarecidas cara-a-cara e raramente dão azo a mal-entendidos. Aqui, devemos medir as nossas palavras e ter algum “poder de encaixe” em relação às ideias dos outros.


    Internamente, todos os problemas ou insatisfações são debatidas por um grupo de pessoas com experiência de alguns anos nesta vida de gestão online ou moderação, como lhe queiram chamar.
    Temos uma equipa que não procura a auto-promoção nem é movida por interesses obscuros. Tentamos ser acessíveis e tolerantes, só actuando quando as situações passam para uma esfera que prejudicam a comunidade como um todo procurando, mesmo assim, dar sempre o benefício da dúvida.

    Em caso de problemas ou discórdias podem e devem contactar um elemento da equipa por Mensagem Privada ou, em último caso, o nosso Provedor, Manuel Ferreira Dinis.

    Obviamente estamos sempre abertos a novas ideias e sugestões.
     
  2. Re: Renault 4L R1123 1963

    IMPECAVEL EMANUEL!!!
    Apesar de já não estares no nosso meio, continuas a dar muitas ideias aos aficionados dos nossos clássicos!!!
    FORÇA NISSO!!
     
  3. Re: Renault 4L R1123 1963

    Peço-lhe que se apresente aqui. É um dos requisitos que todos os membros activos do Portal deverão concretizar.

    Obrigado
     
  4. Re: Renault 4L R1123 1963

    O Emanuel esta a fazer um trabalho espectacular, pena ter sido banido :S
     
  5. Re: Renault 4L R1123 1963

    banido??? :S enfim
     
  6. Re: Renault 4L R1123 1963

    Pessoal, nao falem sem saberem a história toda..:(-o_O
     
  7. Re: Operação - Coração 1315 - 750 B

    Parabéns Pedro, tem um belíssimo coração, está fantástico e o trabalho da Cromagem Pinheiro realmente não deixa ninguém ficar mal!
    Continuação de um excelente trabalho para que o possamos ver rapidamente na estrada!
    Abraço
     
  8. Re: Restauro Opel Rekord Olympia Caravan 1500 - 1958

    Boas Amigo Pinheiro, então que tal vai esse restauro, está a falhar, aqui a malta está ansiosa por fotos e novidades que tardam em chegar.
    Surgiu algum contratempo?
    Abraço
     
  9. Re: Renault 4L R1123 1963

    ou nao mas banido omg....:wacko:
    foi sempre 5* ele...
     
  10. Re: Renault 4L R1123 1963

    Sérgio, olha que não...

    Para estares a dizer que o Emanuel foi sempre 5*, tenho a certeza que não conheces os dois lados da história.

    O Zé conhece e soube julgar por ele avaliando os dois lados da questão.

    Se subsistir alguma dúvida, manda-me MP. ;)
     
  11. Re: Renault 4L R1123 1963



    Olá pessoal,
    Eu como já disse em topicos diversos acompanhei este portal algumas vezes durante algum tempo sem me ter inscrito, já por diversas vezes verifiquei situações deste genero que causam um certo mal estar entre portalistas e direcção do portal.
    Sempre julguei este site como um site de amizade e convívio onde esta barreira não existisse, pensava que portalistas e direcção fossem um todo.
    Em todos os grupos tem sempre que existirem ovelhas negras e parece que a direcção ainda não encontrou o meio termo entre banir e chegar a consenso.
    Não me posso obviamente pronunciar sobre esta situação porque não estou ao corrente como muito bem disse o Sr. Zé Miguel, falo apenas pelo que fui acompanhando em outras situações em geral.
    Parece-me é que existe uma grande hostilidade nas palavras de cada membro da direcção, presumo, que incomodam os restantes portalistas que outrora se deram e criaram amizade com o Sr. Emanuel.
    Espero com as minhas palavras não ser mal interpretado ou banido também, não estou a defender A, B ou C, simplesmente a querer para bem da comunidade portalistica restabelecer a paz.
     
  12. Re: Renault 4L R1123 1963

    Sim desculpem compreendo que talvez tenha sido inconveniente para convosco (moderação), pensei que cada um fosse livre de expressar a sua opinião. É que tal como frisei era apenas a minha modesta opinião de alguém que nada tem haver com o assunto.
    Percebe-se que realmente sejam soberanos, mais uma vez desculpem-me se ofendi alguém, não era de todo a minha intenção.
    Mais uma vez as minhas desculpas.
     
  13. Re: Renault 4L R1123 1963

    E Gente estou parvo com tudo isto.
    Pensava que com o 25 de Abril de 1974 que a censura tivesse acabado, mas pelos vistos não.
    :)):)):))
     
  14. Re: Renault 4L R1123 1963

    Por favor conta-me a historia toda já que a deves saber, (ou não) para eu poder fazer o devido julgamento :)):)):))
     
  15. Re: Restauro Opel Rekord Olympia Caravan 1500 - 1958

    O Emanuel deve estar a guardar segredo e qualquer dia ainda nos surpreende com mais um encontro e com a sua fantástica olympia a rolar!!
    FORÇA AMIGO tás em grande!!
     
  16. Re: Renault 4L R1123 1963

    Olá portalistas:

    Tive finalmente o prazer de passar umas horas a falar com o Sr. Emanuel Pinheiro, neste momento sou conhecedor de toda a situação porque vi tudo o que foi escrito que ele recebeu e que ele enviou, no entanto, não estou aqui para falar disso.
    O que tenho a dizer é apenas a minha opinião pessoal acerca do Sr. Emanuel e que nada tem haver com o assunto proibido. Como pessoa é uma pessoa excelente e como profissional melhor ainda, tudo o que temos acompanhado a nível deste tópico em fotos é muito fraco para a realidade daquilo a que ele insiste chamar de reparação. A 4L está simplesmente fabulosa e o resultado final será algo nunca visto. Ele pediu-me para dizer ao Ruben especialmente que aquela grande surpresa que ele tinha a preparar está em acabamentos.
    Fiquei essencialmente encantado com o profissionalismo e carinho com que trata cada peça de clássico.
    Abismado com o que poderá ser o final deste projecto envolto em gosto requinte, luxo em apenas uma 4L que ao próprio não tem qualquer valor sentimental.
    Vi também a sua menina, como lhe chama, uma caravan que tive o prazer de conduzir nos meus velhos tempos de juventude.
    Esta visita ao Sr. Emanuel Pinheiro fez-me reviver e acender a chama ansiosa de querer comprar um clássico que lhe propus entrega-lo nas suas mãos para ele fazer a decoração a seu gosto.
    Este senhor tem pinta e futuro!
    Logo talvez consiga postar as fotos que fiz questão de tirar com ele e ás suas máquinas!
     
  17. Era para não dar mais explicações sobre o sucedido mas a palhaçada está a atingir tais proporções que me obrigam a voltar a intervir e tornar públicos alguns detalhes da novela.

    Há muito para contar mas vou tentar abreviar. Inicialmente, o Emanuel decidiu utilizar o portal para auto-promover o seu negócio - intervia em vários tópicos apenas para promover a cromagem! Foi avisado várias vezes para abandonar esta prática e desde cedo começou a implicância com alguns moderadores que, educadamente, faziam o seu trabalho. Foi um pulo até encontrar o apoio de uma pessoa extremamente quezilenta (Paulo F Sousa). Para demonstrar o tipo de intervenção do Paulo vejam, por exemplo, uma mensagem privada que recebi em Dezembro de 2007:
    Resta dizer que ninguém tinha apagado nada a este senhor. Muito menos o tinha banido, senão nem MP's podia enviar. Para dizer a verdade ninguém tinha ouvido falar da personagem que se havia confundido com qualquer coisa e disparou como podem ler acima.

    Continuando... o Emanuel e o Paulo formaram equipa e, passando por cima de tudo e todos (incluindo os que agora dizem que ele é muito fixe!), decidiram abrir uma pequena guerra e elegeram como alvos os moderadores que se meteram a frente. O objectivo era óvio: a auto-promoção.

    A técnica não é nova, passa por juntar uma legião de influenciaveis, formar uma base de apoio e promover a auto-insurreição como explica Roger Trinquier em Modern Warfare: A French View of Counterinsurgency. Chama-se dividir para reinar, neste caso dividir para ganhar!
    Comprovei-o numa conversa que tive na semana passada com o Emanuel, segundo ele "o objectivo era subir na hierarquia do Portal". Nessa mesma conversa disse-lhe claramente para resolver as coisas com as duas pessoas a quem ele tinha ofendido e feito ameaças (públicas, por MP e por email) e reconsiderava a sua expulsão.
    O Emanuel optou por outro caminho: fazendo uso dos contactos que conseguiu no Portal promove a teoria do coitadinho e espalha a mentira a seu belo prazer.
    Foi mais longe: fez outro registo - o A. Gonçalves é o Emanuel - e dá-nos a certeza da falta de caracter e do acerto da nossa decisão - vejam a forma como se faz passar por alguém que acabou de conhecer o Emanuel, estando os dois no mesmo PC desde o primeiro dia (os cookies não enganam)! Quase dá vontade de chorar :D

    Houve um terceiro elemento expulso (Carlos Agra - agora anda aqui como Cesar Novo) que, sem menos culpa no sucedido, acabou por colaborar ao enviar MP com mentiras a vários entusiastas que, obviamente, nos avisaram do que estava a passar.

    Esta é a explicação verdadeira do que se passou, não vou incluir excertos das ofensas, das ameaças nem promover mais estes senhores. A partir daqui este assunto passa únicamente pelo valor da palavra de cada um dos intervenientes... e eu tenho muito orgulho na minha! Tirem as vossas conclusões!

    "Consegue-se enganar alguns durante muito tempo, consegue-se enganar muitos durante algum tempo, mas ainda está para nascer o primeiro que consiga enganar todos durante todo o tempo..."
     
  18. Oh meu deus...os Portugueses têm sempre q se meter em quezilias....!! tá se tao bem aqui pq estragar o ambiente?? Hein??? cruz canhoto....
     
  19. Espero que esta historia tenha ficado esclarecida de uma vez. Passo a citar algumas das baboseiras que me foram enviadas por PM e tirem as vossas ilações. Obviamente não vou referir nomes porque as pessoas não estão aqui para se defender.

    "Se quiser apagar isso é consigo, cada um faz neste país tudo o que lhe apetece quando tem mal empregado o chamado "Poder".

    "E digo-lhe mais, é por causa de pessoas assim, que muitos amigos, Pessoas de respeito e educadas, não entram neste Portal, cheio de divisas e comandantes que não sabem mandar nem em casa."

    "E para sua informação, você é que não deve saber com quem está a falar...." uuuuuuuuu

    Alem daquelas que andam por ai no Portal a vista, somos todos uns fascistas e uns parvalhões inflexiveis que fazemos isto para sermos alguém na vida...
    haja paciência.

    PS: Espero que o senhor A.Gonçalves se venha defender e que traga o seu pseudónimo e grande amigo Emanuel.
    AH POIS! não pode! foi banido sem justificação...
     
  20. Re: Renault 4L R1123 1963

    Oh Caro Antonio

    Não te tinha por ingénuo...:p
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página