Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Compressao Tampa Valvulas BMW 02

Tópico em 'BMW' iniciado por nuno cabete, 26 Jun 2011.

Tópico em 'BMW' iniciado por nuno cabete, 26 Jun 2011.

  1. Ola a todos, este feriado passado andava de volta do meu carrito e reparei num grilar que anteriormente nao tinha ligado mas agora saltou me a atenção.

    Depois de algumas subidas de rpm elas permaneciam sempre iguais.
    Andei para traz e para a frente ate que me lembrei de tirar a tampa de colocar oleo no motor e deparei me com uma coisa estranha, saia mt ar por esta, mesmo muito e sai com cheiro a gasolina.

    Nao é de todo normal.
    Pelo que me lembro da escola nesta zona nao há compressao nem algo do genero.
    Das duas uma, valvulas lixadas,cabeça ou segmentos.
    Certo???:huh::huh::huh::huh::huh:
     
  2. Olá!
    Não sei se o M10 será como o M20. No M20 o respiro do carter liga ao colector de admissão e consequentemente à zona superior da cabeça. Em seguida estes "gases" saem da tampa das válvulas para o prato do filtro de ar.
    E tenho "ainda" compressão normal e saem alguns fumos pelo respiro da tampa das válvulas.
    Os mais entendidos certamente darão mais indicações.

    Abraço
     
  3. Não parece ser muito normal, poderá estar a precisar de segmentos ou os vedantes das valvulas, mas chegado a mexer é melhor meteres tudo.
     

  4. Esse grilar não será do distribuidor, não terás avanço demais? verifica se o distribuidor está bem apertado...

    Abraço
     
  5. Nao me tinha lembrado disso, que há um respiro que vai para o filtro logo deve passar algum ar, mesmo assim vou a univ onde estudei la ter com o mestre dos motores para fazer um teste compressão e um exame ao motor, fico logo com as teimas tiradas antes mesmo de desmontar.
     
  6. E fumos? isso quando andas depressa não larga fumo?

    Só há uma maneira de ver isso, abrir :rolleyes verificar as válvulas e os segmentos.
    O meu 2002 tem a cabeça revista e "upgratada" como diz o meu puto, os segmentos bem gastos... que fazem precisamente o que descreves.
    Anda a reunir "animo" para tratar do resto sem para o carro porque mesmo assim ele não para de me surprender a bater-se dignamente com 323i e 2002 ti.
    nuns arranques de brincadeira à saída do RWDcafé e sem entrar em loucuras
     
  7. Pode ter a certeza que me vai custar parar agora o menino para a embraiagem e dar uma vista de olhos grande no motor. Refrigeração e afins. Relativamente ao problema ou nao, é estranho n tenho noçao se sera normal ou nao . Quanto ao desejado teste de compressão e afins ja telf e ja falei com o senhor e nao há problema falta e uma coisa muito importante que é o tempo.
    Fumo nao noto de todo, sai super normal. Relativamente as valvulas e segmentos espero que depois desta revisao tenha essa resposta.
    Mas este menino esta sempre me a surpreender. Mesmo com embraiagem a patinar ja andei a 160 e a sensao foi muito boa, o carros recentes ate ficam a olhar quando passavam por eles.
    No carro do meu sogro o 1602 que tem motor 1800 no máximo fui ate aos 100km pk tenho uma namorada nao deixa passar mais do que isso. Enfim .Mas falando verdade nao tenho confiansa no carro tambem, esta demasiado caotico para abusar.
    Espero que a minha namorada seja inteligente e daqui a um anito o traga para o continente para poder reparar aos pouco pk depois se deixa avançar mt fica demasaido cara a reparação.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página