Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Comprar Via Ebay No Japão

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Nuno Lopes, 6 Jul 2012.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Nuno Lopes, 6 Jul 2012.

  1. Boa tarde a todos

    Gostava de contar-vos um episódio que esta a deixar-me com algumas dúvidas e receio.
    Comprei um item no Japão que foi enviado por surfasse mail.
    No anúncio indicava que poderia demorar entre 6 a 8 semanas a chegar.
    Ate aqui tudo normal, porém o prazo dos 45 dias estava a expirar e resolvi abrir um caso no ebay/paypal.
    O meu espanto está que o vendedor após eu ter aberto o caso disse-me que informou os correios lá do sítio e pediu a devolução do item(parece que ficou ofendido por ter aberto o caso).
    Neste momento está em trânsito a caminho de Portugal.
    As minhas dúvidas prendem-se:
    - Ele pode cancelar o envio estando ele em transito?
    - Será que a encomenda é descarregada do Barco em Portugal, podendo assim reclama-la junto da alfandega?

    Já fui aos Ctt tentar informar-me, mas infelizmente assuntos internacionais é sempre complicado para as pessoas do balcão.
    Aguardo as vossas dicas.
    Um abraço
     
  2. [sub]Eu á uns tempos comprei um simbolo da AMG pelo ebay da Alemanha e aquilo demorou algumas 4 semanas a chegar. Tambem achei estranha a demora e contactei o vendedor que me informou que estava em transito. Qual o meu espanto quando recebi a encomenda e aquilo tinha sido expedido do Japão![/sub]
    [sub]Em relação a cancelar uma encomenda quando ela está em transito penso que tenha haver com a forma como foi expedida. Se for um envio normal não dá, mas se for registada e com seguro ou seja o "pacote mais caro" penso que dá.[/sub]
     
  3. Quando ele enviou o artigo deu-te o "tracking number" para puderes seguir o rasto?
     
  4. Sim isso também já me aconteceu, comprar na europa e vir da china ou do japão.
    Neste caso concreto a encommenda seguiu com seguro, dai não ter a certeza se pode ser cancelada pelo remetente...

     
  5. Sim, no registo está em transito desde dia 29 de Maio.
    Deve estar algures no meio do oceano.
    Dessa data para cá nada mais foi registado....

     
  6. Eu mandei vir da Tailandia... levou quatro meses a chegar!!!!
     
  7. Mandas-te vir por surface mail?


     
  8. No caso de ter tracking number e vires que está em transito não devias ter aberto a ação no paypal..
    devias pelo menos ter enviado um email ao vendedor a perguntar o que se passa.

    Os envios podem demorar muito tempo, podem ficar retidos na alfandega durante semanas..
     
  9. Foi precisamente o que fiz, enviei mail a perguntar se estava tudo bem com o envio se este tempo seria normal, uma vez que me tinha adiantado que ja enviou para PT antes e demoraria em norma 30 dias.
    No site do Japan Post informa que pode demorar entre 30-60 dias.
    Mas a reação não foi a melhor, dai ter aberto caso.
    Repara que após abrires o caso no ebay tens mais 20 dias para se poder resolver as coisas a bem, não percebo o reação do vendedor uma vez que só abri o caso no 45º dia.
    65 dias passa do tempo anunciado, caso chega-se entretanto fechava o caso e pronto.
    Acho que não tenho muito mais a fazer, pois em caso de extravio ou perca apenas o vendedor pode reclamar....ficando eu a arder com o valor do item.



     
  10. O item veio com seguro e track number?
    Tiveste forma de acompanhar se estava em transito e por onde passou?



     
  11. Fizes-te muito bem em ter aberto um "case" no paypal! Caso passe o tempo depois ficavas agarrado, até porque um case desde que resolvido não traz problemas nenhum ao vendedor!!!

    Aliás se ele se armou logo em parvo normalmente é porque "tem gato na história!" já me aconteceu o mesmo com uns led's há uns anos e com uma camisola que mandei vir como teste de um site, envia mails e eles respondiam sempre evasivamente com uma resposta standart... abri um caso no paypal e a parecia o fim do mundo, quase que ouvia o chinês/japonês a berrar!!!

    Resultado:

    Led's - Deixei o case seguir porque assim ganhava mais un dias de espera pelo correio mas já tinha o case aberto na eventualidade... quando os led's chegaram fechei o case e amigos na mesma!

    Camisola - Deixei o case seguir porque assim ganhava mais un dias de espera pelo correio mas já tinha o case aberto na eventualidade... quando a camisola chegou o modelo era diferente e servia a uma boneca de trapos... se não tivesse o case aberto tinha morrido na praia!

    Abris-te o case estás salvaguardado agora é esperar :)

    Abraço
     
    Bruno M.D. Martins gostou disto.
  12. Os envios via terrestre (surface) do outro lado do mundo (Japão, Tailândia) demoram imenso tempo. Eu mandei vir umas borrachas e demorou meses, e tinha Tracking number. É normal que se fique preocupado, mas a abertura de uma disputa no Paypal não é assim tão linear. A abertura de um processo implica que situações indesejáveis para o vendedor, nomeadamente problemas para levantar dinheiro e restantes transacções para o vendedor. O único erro foi o vendedor estimar mal o tempo de envio, para além de enviar por terra, pois como o tempo de abertura de disputa é curta, não deveria enviar por terra.

    Eu compreendo a tua situação, mas penso que não foi a melhor acção.
    Nunca me ocorreu tal caso em que o vendedor canelou o envio, mas parece-me que agora ficas-te numa situação delicada. IMagina que ele faz prova ao PayPal como te enviou o artigo através da apresentação do "tracking nunber", o paypal aceita e o artigo volta para o japão devido à reclamação do vendedor? Aí o ficarias sem dinheiro e sem artigo... Espero que não aconteça e desejo que este caso se resolva da melhor forma. É sempre chato estas situações.
    Um Abraço
     
  13. Nem mais.
    Caso chega-se entretanto fechava e pronto.
    Não prejudica em nada o vendedor.
    Mas pelos vistos o artista não pensa assim... porque será :angry:


     
  14. Nuno eu já mandei vir N coisas daqueles lados e até agora e apesar de alguns artigos ficarem na alfandega não tive problemas.
    A questão é senão abri-se o caso como podia assegurar ou reclamar o item em caso de perca/roubo ou troca por outro artigo qualquer que nada tinha a ver com o que comprei?
    As reclamações só podem ser feitas pelo remetente no local de envio......
    Existe track number o objeto está em transito.
    O Paypal tem forma de ver isso. Também sabe que o vendedor demorou 1 semana a entregar o item para transporte, agora repara eu paguei tudo. Só não paguei o trabalho do Sr(para não falar do seu lucro ;)) mas a encomenda pertence sempre ao remetente o que acho realmente mal.
    O comprador mediante prova de faturas ebay/paypal devia de ter outra forma de reclamar o que compra mesmo que seja à distancia. Se tivesse forma de ativar o seguro que supostamente foi feito ficaria mais descansado mas nem isso posso fazer.

    Voltando à tua questão mesmo que o Paypal veja que o item regressou ao japão, eu paguei o item e o transporte não devia de recebe-lo?
    O único prejudicado serei eu. Não me parece que eles vão dar razão ao vendedor, espero não me enganar :angry:


     
  15. Eu não te tiro a razão Nuno. É uma situação complicada no meu ponto de vista.
    Eu comprei uma vez e pedi o envio por terra porque era muito mais barato, mas devido à demora e ao facto de ultrapassar o tempo para a reclamação, jurei que nunca mais. Felizmente a minha encomenda estava toda conforme esperado.

    Cumprimentos
     
  16. A questão é mesmo essa paga-se pelo item e transporte e tens apenas de volta o dinheiro do item e ele lucra do transporte...

    Se a encomenda chega qualquer dificuldade que ele tenha no paypal é resolvida no final do caso.

    Agora ficar-se na expectativa de algo que pode não vir a chegar e perder-se dinheiro com isso... os exemplos que dei acima exemplificam isso!

    No exemplo da camisola tive de engulir pois o retorno da camisola obrigava-me a pagar a mim e com isso deixava de valer apena... mas o caso ficou lá com isso especificado.

    Se as coisas corressem todas bem estas ferramentas não existiam.
     
  17. Tens toda a razão, acho que não me meto noutra!!!! :angry:

     
  18. Exato Bruno!
    Tenho reparado que em alguns vendedores no Ebay o mesmo item aparece várias vezes a venda, por vezes com uma diferença de meses de diferença. Falo claro de coisas usadas e fora do comum, peças normalmente para Datsun que não aparecem com facilidade.
    Acho que já todos percebemos porque.
    No teu caso só devolveram o valor do item?

     
  19. também já abri um caso que estava perto dos 30 dias, vinha da China e tive receio, curiosamente eu abri o processo de manha e aquilo chegou na parte da tarde, bastou fechar o caso e ficou resolvido.
    É a nossa defesa como comprador para não perder o dinheiro...
     

Partilhar Página