Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Comparativo Triumph TR4 - Jaguar XK

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Ferreira Barbosa, 24 Abr 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Ferreira Barbosa, 24 Abr 2009.

  1. Finalmente sou dono do carro de sonhos da minha juventude. Um fabuloso TR4 de 1964.
    Comprei-o bem pintado e motor rectificado, mas já o descasquei todo interiormente até ao osso e mandei vir tudo de novo de Inglaterra. Impressionante! Os gajos têm tudo e a preços nada caros. Numa semana estão em Portugal sem intermediários. Compra por catálogo.
    Passei o fim de semana a acelar com aquela pequena bomba por estradas sinuosas, com a traseira a escorregar, um barulho lindo, cabelos ao vento, cheiro a oleo e gasolina, tudo a vibrar, uma loucura...Voltei a sentir o que é guiar com as sensações que veêm do rabo e das costas.
    E aquela mecânica tão simples e tão acessível..Já me borrei todo de oleo e graxa, mergulhado por baixo do carro e de cabeça para dentro do motor a afinar e reapertar porcas parafusos. Aquilo é um Lego. Não tem um pingo de solda em todo o carro. Que saudades da minha juventude com as Hondas 50 e Vespas que desmontávamos todas nas garages para mudar os segmentos ou limpar o carburador, para fazermos corridas na marginal de Cascais, sempre em cima do traço contínuo...
    Pois hoje voltei a vir trabalhar no meu lindo de morrer, Jaguar XK8.
    Vinha a 170 na auto-estrada e não se ouvia um barulho...deslizava, com um fluxo de ar condicionado e os Queen a tocar no CD. E comecei a pensar...Raios, adoro este carro, mas com 300 cavalos, não dá metade da pica do TR com os seus 100 cavalitos.
    E sabem que mais, no Domingo passei com o TR por um grupo enorme de motards ,das chopers , parados na beira da estrada a descansar, e começaram todos a bater palmas à minha passagem...E esta? O carrito velhinho ainda é muito admirado em Portugal.
    Um abraço a todos os amantes dos clássicos.
     
  2. Eheh..

    É um carro muito interessante..

    Ponha umas fotos para podermos ver melhor as máquinas!
     
  3. Fantastico texto...

    cumprimentos.
     
  4. Gostei muito do texto, sobretudo por se referir a uma das minhas marcas favoritas, a Triumph e a um dos últimos verdadeiros TR, ainda sem a injecção do TR5 e as linhas modernas do TR6

    Só falta mesmo mudar o avatar :D
     
  5. Parabens pelas máquinas!
    Decididamente, e apesar das minhas 54 primaveras e das dores de costas que às vezes me incomodam, prefiro, sem sombra de dúvidas o TR. É um IRS?
    E fotos do "menino" ?
     
  6. Wow nao a muito tempo acabei de restaurar um TR6 de 1972, tambem com parts todas novas vindas de Inglaterra. A aqui no Canada uma companhia que tem carrocarias novas para vender como o 67, 68Ford Mustang, Camaro coupe or convertible de 69 cabines novas para pick ups da Chevrolet GMC Ford da decada os anos 50

    http://www.dynacorn.com/site/04home/home.html


    Cheers,

    JP
     
  7. Olá Sr. Carlos Barbosa
    Tenho neste momento um Tr4 IRS de 1966 a restaurar numa oficina na Zona de Águeda/Aveiro, mas como vivo na Suiça, costumo encomendar as peças na Alemanha, e por norma sao muito caras. Onde posso ter acesso ao catalogo/site ingles para encomendar peças?

    Cumprimentos, e espero vir a ter as mesmas sensações quanto o meu estiver pronto.

    http://www.portalclassicos.com/vbpicgallery.php?do=view&g=4601
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página