Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como ver se um MINI está em boas condições (dicas)

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por João Sobrinho Teixeira, 13 Jul 2015.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por João Sobrinho Teixeira, 13 Jul 2015.

  1. Boa tarde. Sou novo por estas brandas, tanto que me deparei com este forum por mero acaso. E venho aqui com uma questão, mas antes de mais, convém dizer que sou um admirador de carros clássicos, em especial Mini's, e penso que chegou a altura de investir num MINI. Eu ando ai com ou ou dois debaixo de olho, mas vou ser sincero não percebo muito de Minis e a sua mecânica, etc. (da mecânica dos carros no geral).

    Vinha aqui perguntar se me podiam dar algumas dicas de como ver se o carro está em condições, o que tenho de ter em atenção quando for comprar o carro, o que devo testar, esse tipo coisas. Tou com medo da carroçaria (ferrugem, e isso) Podem-me ajudar? :)

    O carro que ando debaixo de olho é este:

    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/MINI/1000/P8437221/

    E o meu orçamento é de 3500€. Assim, de vista que dizem? o facto de o carro estar inscrito no CPAA, é alguma ajuda de garantia ou isso não tem muito valor? Dêem-me dicas.

    Desde já obrigado por me deixarem pertencer a este óptimo grupo e também obrigado pela vossa disponibilidade.
     
  2. Já passei pelo mesmo...o truque é ir ver mais carros, comparar e ser chato, ou seja, pedir para ver tudo, por exemplo, levantar a alcatifa ver a chapa, se tem podres. porta bagagem, aspas. Espreitar por debaixo do carro não chega. Tem de se ir para debaixo dele e ver e há metal deteriorado ou a desfazer-se..e dar uma volta para sentir o carro. Já agora, se tiver um mecânico ou alguém de confiança com conhecimentos que possa dar um conselho melhor. Quanto à inscrição no CPAA, julgo que garante a integridade e rigor histórico, mas não será garante da boa condição mecânica da viatura...
     
  3. João, bem-vindo por cá. Por favor apresenta-te ao pessoal abrindo um tópico aqui: http://www.portalclassicos.com/foruns/index.php?forums/os-entusiastas.136/

    Quanto ao Mini, desculpa a pergunta, mas cá vai: De onde te vem essa paixão? Já andaste em algum?
    Não estou a perguntar para te convencer que não o deves comprar, mas comprar um carro usando todos os € que tens disponíveis é sempre um risco... Experimenta andar num, se puderes. Se gostares, avança.

    Em relação a esse, só vendo ao perto. Vê bem por baixo, nas cavas das rodas, no fundo da mala e no chão do habitáculo. Além disso, dá uma volta com ele para veres motor, travões e suspensões.

    A inscrição no CPAA não vale nada de especial. Uma coisa é estar lá inscrito e ter a certificação actualizada, outra é ter feito a certificação há uns anos e nunca mais ter lá voltado.
     
  4. Correcto ...
    Alem de que a "certificação", certifica apenas que o carro "tem valor histórico" nada mais alem disso ....

    Claro que esse "papel" depois "dá" alguns direitos e ..... deveres. :D
     
  5. Tenho pena de estar tão longe, conheço bem todos os modelos que saíram. Tenho a certeza que por Bragança há gente que percebe igualmente do assunto.
    Além das dicas que já te deram, vê o poço da bateria na mala, pois qualquer derrame da bateria corroí a chapa a sério, no motor, tira a tampa de enchimento do óleo que é a parte mais alta do motor, e vê se tem uma gosma tipo mayonaise, será um sinal de muito má saúde do motor.
    Reparei também que este Mini está em Leiria, um bocado longe de tua casa, e é de 72 anterior a uma série de melhoramentos ocorridos em 73/74 ao nível da transmissão que foram bem importantes.
     
  6. Boas,
    na compra de um mini ha que ter sempre em atenção a corrosão na mala onde assenta a bateria, nos fundos dos pés (se ainda nao foi reparado é certinho que tem corrosão), e nos "bacalhaus" que é o bocado de chapa que tem entre a porta e a cava da roda da frente. Esses são os locais mais criticos. A nivel mecanico pois haverá alguem mais entendido que poderá ajudar melhor que eu;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página