Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como tratar do meu Carburador?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Elson Almeida Pina, 12 Fev 2015.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Elson Almeida Pina, 12 Fev 2015.

  1. Boas,

    O que seria dos nossos clássicos sem o bom funcionamento dos responsáveis pela alimentação da gasolina? Quantas vezes temos problemas em funcionamento devido a existência de um largo período de tempo, entre a ultima vez que efetuei uma limpeza e revisão ao carburador?
    Certo é que um carburador com sujidade e mal revisionado faz com que o consumo de combustível aumente.

    Eis as questões que surgem quando pensamos nos componentes que são responsáveis pelo bom funcionamento dos nossos motores.

    Por isso aproveito este tópico para saber que tipo de manutenção efetuam? Qual o tempo médio entre revisão aos carburadores?

    Desde já o meu obrigado e cumprimentos.
    Elson Pina
     
  2. Os carburadores só precisam de manutenção quando o carro apresenta algum sintoma que indique que tenha que se mexer neles, a partir daí, desde que se vá pondo o carro a trabalhar de vez em quando a fim de manter o carburador com gasolina dentro dele, não é necessário fazer nada.
    Abraço.
     
  3. Então não é a favor de manutenções preventivas de forma a evitar que apareçam esses sintomas? Pela minha experiência vejo que por vezes os consumos de combustível, inclusivamente aumentam devido à falta de manutenção. Outras vezes os próprios motores não funcionam em perfeitas condições devido à falta de um carburador em bom estado.

    Cumprimentos.
     
  4. Todos os componentes requerem manutenção, e essa deve ser dada, nomeadamente na substituíção ou afinação, mas apenas quando se verifica algum problema, a partir daí, a melhor prevenção de eventuais problemas é ir dando uso para por exemplo evitar que um carburador fique sem gasolina.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página