Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

como sei quem é o dono do carro?

Tópico em 'Legislação' iniciado por Tiago_Ferreira, 21 Out 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Tiago_Ferreira, 21 Out 2009.

  1. Bom dia, eu todos os santos dias passo por uma casa que tem sinais visiveis de abandono, e recentemente reparei que tem la ou 3 ou 4 carros abandonados, há la um ou até mesmo dois que eu gostava de ter, mas como não há dinheiro duvido que consiga comprar, mas tudo depende do dinheiro necessario para a compra. Os carros estao demasiado escondidos para se conseguir ver as matriculas e a casa está vedada, os carros estão mesmo ali a ficar velhos e aparentam estar em boas condições.Agora a minha duvida é como chegar ao dono dos carros? A volta só tem uns prédios que foram construidos recentemente dúvido muito que quem lá habita conheça o dono da casa por isso que opção me resta para chegar ao dono da casa e posteriormente ao dono dos carros? Será que alguem me pode ajudar?
     
  2. Tiago, acho que o mais fácil é através da matrícula dos carros. Tenta ver pelo menos uma...
     
  3. eu diria qu é impossivel se não entrar la dentro...isto porque os carros estao todos encostadinhos uns aos outro e de lado para a estrada, e como se isso não chegasse estão cheios de ervas a volta...dai a minha duvida, e eu consigo ver porque passo de camioneta nao da para para e tentar ver porque o muro é alto...:wacko:
     
  4. Será que não dá para ver da varanda de um prédio proximo com binoculos? De cima de um poste com binoculos (cuidado para não cair). Em cima de um veiculo com cuidado para não estragar o veiculo ou o esqueleto. Enfim terá que improvisar, mas sem cair, peço desculpa se as propostas forem ridiculas, mas sem conhecer o local é dificil avaliar a situação.
     
  5. E se tentar descobrir de quem é a casa ?
     
  6. A opção da varanda com os binoculos sera uma boa ideia.

    Ja agora, não queres partilhar com o pessoal quais as maquinas se se encontram abandonadas em questão?

    Abraço, boa sorte ;)
     
  7. Isso era o que eu queria mesmo mas como é que faço isso?

    Quanto as maquinas como eu passo la todos os dias rapido nao da para afirmar bem, porque passo la quando vou para a faculdade e nao da para parar, mas eu nao quero jurar la está, mas acho que tem um alfa romeu, não faço ideia o modelo mas é antigo, e acho que tem um toyota corolla, que era o carro que me interessava, o outro não faço ideia, é o que está mais encostado nao consigo mesmo ver...mas se eu for la dentro nao vou roubar nada so vou ver se descubro quem é o dono...secalhar entrar la dentro é a unica opçao viavel...:p
     
  8. Olá Tiago,

    Também sou de Santo Tirso.
    Bem quanto à questão, talvez a minha solução não seja politicamente correcta, no entanto eu saltava o muro...
    Ou então, vê a morada ao certo e com uma "cunha" nas finanças arranjas a saber..

    Abraço


    M.F
     
  9. Com a morada vai a uma esquadra da policia e tenta saber de quem é a casa... ou então, vai jogar à bola aí perto e mandas a bola lá para dentro e já tens razão para saltares o muro :D

    Salta o muro e vê as matriculas ;)
     
  10. mas o muro é alto da parte da frente, mas um dia com tempo vou la mas ver se da para entrar pela parte de tras pode ser que tenha sorte. Nunca tinha pensado nisso, mas vou ver se consigo alguma coisa nas finanças, conheço la gente...:p pode ser que tenha sorte...
     
  11. Tiago é uma angustia passar e ver os carros ,ver as ervas á volta,ver degradarem-se e não poder fazer nada,:(-mas não desespere.

    O mais acertado talvez seja ver o nome da rua,o numero da casa,e dirigir-se a alguma entidade (Finanças,junta de freguesia PSP/GNR) que lhe possa dizer a quem pertence,se tiver telefone rede fixa também pode pedir o numero com auxilio da morada.

    Não lhe dou por conselho entrar,ou andar a espreitar pois esse acto poderá ser interpretado como estudo para posterior assalto,e caso aconteça será desde logo suspeito,até que provará o contrario claro,mas não se livra das chatices que dai podem advir.

    Nessas zonas há normalmente um café ,uma mercearia,ou qualquer outro estabelecimento,de carácter menos urbano onde normalmente se sabe a vida da comunidade,é de tentar ai :huh:
    Boa sorte e dê novidades :D
    .
     
  12. Há dois cafes e até mesmo varias casas só que a casa ja está com sinais avançados de degradação, e é uma casa muito antiga, já tudo a volta é muito recente, dúvido que alguem conheça de quem é aquilo...mesmo pelo facto de quem mora nas redondesas ter ido paara la morar recentemente...
     



  13. E onde fica isso mais concretamente?
     
  14. Vai à câmara municipal com a morada e o número da porta, eles lá dizem pelo menos em que nome é que a casa está registada.
     
  15. Ja mandei um mail para a camara, e eles disseram que iam ver o que podiam...agora segue-se alguns dias de espera infernal...e logo agora que apanha o fim de semana, não fica fácil, o maior problema é que aquilo não tem numero de porta...fica mais complicado...mas esperar para ver...
     

  16. Faço minhas as palavras do António...saltar lá para dentro já é invasão de propriedade! ;)

    Não tem nenhuma casa nas redondezas de pessoas idosas? Normalmente essas sabem...

    A Junta de Freguesia também é uma boa aposta...

    Boa sorte
     
  17. Foi esta a resposta que obtive da camara....
    "Exmo. Sr.
    Reencaminhei o seu mail para o responsável pela fiscalização. Caso seja possível, enviamos uma resposta."

    Espero mesmo receber a resposta...:huh:
     
  18. E o pior aconteceu...a resposta que me mandaram foi
    "Neste local, situa-se parte da quinta ********. Prédio devoluto e completamente vedado.

    Desconhece-se o seu proprietário. A senhora faleceu e não sabemos se deixou herdeiros.

    Foram os dados possíveis recolhidos" :(-
    Agora não faço ideia o que fazer...
     
  19. Isso foi a resposta da Junta de Freguesia? :huh:

    Se sim passa nas Finanças e tenta saber se foi feita alguma Habilitação de Herdeiros.

    Vai dando notícias...;)
     
  20. Com a morada, não será a conservatório do registo predial que lhe pode fornecer o dono?

    RHS
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página