Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

como pintar tinta acrilica sobre sintetica

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por André filipe pinto, 7 Ago 2008.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por André filipe pinto, 7 Ago 2008.

  1. tenho um mini de 1974 e quero pintar com tinta acrilica preta mas a tinta velha acho que é sintetica ou celulosa nao sei e queria saber o que fazer para pintar para a tinta agarrar bem.
     
  2. Lamento, não poder ajudar-te :(-, não sou grande expert em materias de pintura , mas o pessoal ja vai atacar em força :D
     
  3. bem tambem nao sei muito de pintura , mas se calhar tens de decapar a tinta velha... penso eu... se estiver mal que me corrijamo_O
     
  4. Penso eu que tens que despolir a tinta que o carro tem e depois dar aparelho(do cinzento), lixas o aparelho e ta pronto a pintar;)
     
  5. obrigada colegas ja fui a uma loja de tintas para automoveis e ja comprei um aparelho proprio para dar
     
  6. sim há um aparelho proprio para se dar eu tenho dado em duas camadas ,,uma fina outra mais grossa, mas tens de ter cuidado quando fores lixar algyma coisa,,,, nao tirar o primario fóra (caso aconteça tens de retocar essa zona ...

    qualque prob. liga

    com os melhores cumprimentos
     
  7. Boas André,
    para não teres qualquer problema com a aderência da tinta tens de remover por completo a tinta anterior com lixa, depois aplicar um aparelho, lixar e por fim pintar.
    cumprimentos
     
  8. Amigo o problema não é a tinta agarrar, o problema é que a seguir vais ter abatimentos de material, se vais investir dinheiro em material e tempo no teu carrinho, faz com que valha a pena. Tens mesmo que decapar a tinta que tem com decapante ou em gel ou liquido (pessoalmente prefiro liquido é mais facil de aplicar com o pincel) e depois ai é que aplica o material acrilico.
    Se possivel compra material do bom, material do barato é para pregar partidas (Já perdi dezenas de horas em material que não cumpria o que prometia).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página