Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como montar um Corta-Corrente ??

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Alexandre Sequeira, 22 Dez 2010.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Alexandre Sequeira, 22 Dez 2010.

  1. Amigos , precisava da vossa ajudava para fazer isto , depois eixo umas fotos do carta-corrente , é tipo um parafuso..
    Mas nao sei como ligar aquilo
    oBrigada
     
  2. Essa peça é usada para interromper o circuito negativo fornecido pela bateria. É apertado/aplicado na chapa do carro num local escondido mas de acesso fácil do assento do condutor. Tem um terminal onde se liga o cabo negativo vindo da bateria. Ao apertar o dito parafuso, faz contacto e há ligação da bateria ao chassi do carro. Ao desapertar só uma volta, interrompe o circuito e nada trabalha no carro, seja relógio, 4 piscas, rádio, etc.
    Pode ser montado/apertado num local sem ser chapa ou sem contacto a partes metálicas do carro. Aí pode interromper as ligacôes que se pretender anular/evitar que funcione, por ex: motor de arranque, canhão de ignição, bobine de ignição,etc.
    Por exemplo o motor de arranque. O fio que liga á bobine de chamada, desliga-se daí, e vai ao corta-corrente, pode ser á porca que o fixa. Do polo central do corta-corrente vai outro fio á bobine de chamada.
    Convém ser feito por quem tenha conhecimentos de electricidade, para não haver surpresas desagradáveis.
     
  3. Obrigada Paixao , vou ver se ponho a maquina num electrcista para me fazer isso ao motor de arranque basta isso para já nao o poderem levar !
    Abraço
     
  4. Atenção que a "gatunagem" depois fica a saber como é montado e desmontado ;)
     
  5. Enfim.... Um corta corrente é sempre bom.
    Nem que seja para o ladrão perder mais tempo. :p
     
  6. Agora o segredo está na boca do dono .. Pode-se colocar o corta corrente em varios sitios , sempre dificulto a vida a quem o queira levar alem de outro segurança que vai ter ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página