Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como limpar esta peça?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro J. Silva, 25 Mai 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro J. Silva, 25 Mai 2010.

  1. Qual a melhor maneira de limpar esta peça? Escova de aço montada numa Dremel ou desengurdurar só e pintar com Hamerite? Isto está tão preta que não sei se é de suja se é mesmo assim... e por dentro? Poderei deixar isto mergulhado em WD40 para limpar por dentro? Ainda trazia gasolina não me parece que tenha oxidado por dentro. O aluminio do sensor de ar está com alguma oxidação. Como a remover?

    Já agora, onde testar a injecção? Ainda pensei em montar o sistema numa bancada mas tenho os meus receios pois nunca fiz nada do género...

    peca.jpg

    Já agora, descobri que uma escova de poliester a 2000 rotações dá para polir borracha... ora vejam:

    Antes:
    antes.jpg

    Depois:
    depois1.jpg

    Ainda não está perfeitinha, mas já não está cinzenta ou manchada...
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Cuidado maximo com as limpezas dessa peca meu amigo.Se alterar a calibracao do prato central vai ser um problema.WD40 e pouco mais.
     
  3. Obrigado pela dica.
    Já tinha a noção de que seria preciso muito cuidado ao mexer nisto, pois para calibrar de novo é um pincel e nem toda a gente sabe mexer neste sistema.

    Só limpei o rebordo, o resto fica como está. Posso despejar wd40 para dentro da cabeça do distribuidor?
     
  4. Boa noite

    Que escova e essa para limpar borracha ??
    Meta uma foto

    Cumprimentos
     
  5. Não consigo aceder ao photobucket, mas a escova é igual às de aço, com cerdas parecidas com as da escova de dentes...
    Este link tem uma foto da escova: http://www.partridges.uk.com/catalog/images/404_Bristle_Brush.jpg

    Antes de a polir, lavei a peça com 1z limpador de plásticos, aplicando em seguida 1z Gummi Pfliege. Deixei absorver o produto e depois passei a escova, até ficar com um aspecto uniforme, com pressão leve ao polir.
     
  6. Bom dia para todos
    Amigo se quer um conselho, esqueça o wd40. cuidado porque o doseador (peça preta) tem borrachas por dentro e se lá lhe chega spray............ adeus. Depois garanto-lhe que está em apuros.
    Desmonte essa parte (doseador), 3 parafusos da parte de cima, normalmente de fenda, tape todos os orificios, incluindo a parte de baixo, proteja essa mesma parte para não levar pancadas, e depois é limpar com um pano com desemgordurante e de seguida pintar.
    A parte de baixo é aluminio o que quer dizer que pode ser limpo e até polido. No entanto tenha cuidado com a balança (parte móvel), pois não pode andar a bater para cima e para baixo. Utilize um pouco de oleo fino para lubrificar os "eixos" da balança, limpe o prato sem enpenar com diluente e está novo.
    Ao tirar o doseador não desafina nada. Apesar de quando o montar tenha que ser afinado. É facil. Caso contrário o Gti não anda.
    Espero ter ajudado
    A.Lourenço
     
  7. Obrigado pelas dicas. Não me atrevo a desmontar, vou deixar como está e levar a uma casa de injecção para testar. fica depois de reserva. Vou limpar a fuligem de cima e pintar com hamerite para não oxidar... de qualqeur das formas, onde estão esses 3 parafusos? eu só lá vejo 5 mais o parafuso de afinação...
     
  8. Boas
    provavelmente o parafuso que se refere como de afinação, será um dos 3. Pela foto parecem ser parafusos tork (penso que é assim que se escreve).
    Penso que vai gastar dinheiro em vão. Julgo que já não haja nenhuma casa para lhe fazer o teste a essa bomba. O melhor teste é montada no carro e depois verificar o seu funcionamento. Caso o teste em bancada não seja feito por quem sabe, arrisca-se a ficar ai sim, com ela avariada.
    É apenas a minha opinião
    Abraço
    A.Lourenço
     
  9. Obrigado

    Sera que me pode indicar o local onde comprar esses produtos ?

    Cumprimentos
     
  10. Eu comprei na FIL dos clássicos, mas são produtos dificeis de encontrar nas lojas do costume. Pode encomendar através do site Car Care Europe . Os produtos são relativamente caros mas não têm nada a ver com ops que se compra no supermercado... São mesmo muito bons.

    Experimente primeiro num pedaço escondido da borracha que quer limpar para ver como reage... No meu caso ficou muito bom, mas pode variar conforme a borracha em questão...

    Tenho-me entretido a limpar uma série de de peças antigas com lixa de água e pomada Autosol, ficam um espectáculo....
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página